Java Web Start Off Line

9 respostas
M

Pessoal,

Estou com o seguinte problema:
Temos uma aplicação que utiliza Hibernate e é carregado pelo jws. Acontece que quando o servidor onde está o arquivo .jnlp fica off line ou a máquina onde a aplicação foi previamente instalada fica sem conexão de rede, por algum motivo o hibernate levanta a seguinte exceção : “net.sf.ehcache.CacheException: Cannot configure CacheManager”

ps: Quando a conexão com o servidor está ok, o sistema funciona normalmente

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Obrigado,

ANderson

9 Respostas

F

Quando fica sem conexão de rede, tu diz sem acesso ao banco de dados? Ai não funciona mesmo.

Agora se for apenas o server que está o .jnlp (suportamente diferente do banco de dados), não vejo
motivo para não funcionar, coloca mais informações da exception pra gente ver.

M

É apenas quando o servidor onde está o JNLP fica fora de acesso…

Uma coisa que descobri agora é que o problema não ocorre quando utilizo o sistema pelo Linux, apenas no WINXP…

Pode ter algo a ver com a autenticação? Pois no Linux aparece uma janela informando que não foi possível autenticar a aplicação(certificado digital) e me dá a opção de continuar…já no Win, o sistema simplesmente apresenta o seguinte erro:

2009-09-25T18:05:07 [0] ERRO Exceção ao iniciar aplicação ESafira. Aplicação será abortada.

==> net.sf.ehcache.CacheException: Cannot configure CacheManager: C:\temp\aplicacao\Distribuicoes\Versoes\1.5\eSafira_1_5_gestor.jar (O sistema não pode encontrar o caminho especificado)

SEVERE: 2009-09-25T18:05:07 [0] ERRO Exceção ao iniciar aplicação ESafira. Aplicação será abortada.

==> net.sf.ehcache.CacheException: Cannot configure CacheManager: C:\temp\aplicacao\Distribuicoes\Versoes\1.5\eSafira_1_5_gestor.jar (O sistema não pode encontrar o caminho especificado)

org.hibernate.cache.CacheException: net.sf.ehcache.CacheException: Cannot configure CacheManager: C:\temp\aplicacao\Distribuicoes\Versoes\1.5\eSafira_1_5_gestor.jar (O sistema não pode encontrar o caminho especificado)

at org.hibernate.cache.EhCacheProvider.start(EhCacheProvider.java:134)

at org.hibernate.impl.SessionFactoryImpl.<init>(SessionFactoryImpl.java:174)

at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1145)

at br.gov.serpro.jserpro.persistencia.HibernateUtil.<init>(HibernateUtil.java:71)

at br.gov.serpro.esafira.app.ESafiraApp.iniciaHibernate(ESafiraApp.java:333)

at br.gov.serpro.jserpro.app.JSerproApp.configura(JSerproApp.java:248)

at br.gov.serpro.esafira.app.ESafiraApp.configura(ESafiraApp.java:284)

at br.gov.serpro.esafira.app.ESafiraApp.<init>(ESafiraApp.java:275)

at br.gov.serpro.esafira.app.ESafiraApp.main(ESafiraApp.java:236)

at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)

at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)

at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)

at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.executeApplication(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.executeMainClass(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.continueLaunch(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.handleApplicationDesc(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.handleLaunchFile(Unknown Source)

at com.sun.javaws.Launcher.run(Unknown Source)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Caused by: net.sf.ehcache.CacheException: Cannot configure CacheManager: C:\temp\aplicacao\Distribuicoes\Versoes\1.5\eSafira_1_5_gestor.jar (O sistema não pode encontrar o caminho especificado)

at net.sf.ehcache.CacheManager.configure(CacheManager.java:170)

at net.sf.ehcache.CacheManager.<init>(CacheManager.java:138)

at net.sf.ehcache.CacheManager.create(CacheManager.java:193)

at org.hibernate.cache.EhCacheProvider.start(EhCacheProvider.java:130)

19 more
F

É, pouco mexi com JWS, mas o pouco que vi ele baixa as libs a primeira vez, então teoricamente dá pra executar
offline, agora pq diabos ele não está achando essa lib:

C:\temp\aplicacao\Distribuicoes\Versoes\1.5\eSafira_1_5_gestor.jar

Que caminho é esse? Não me parece ser o caminho default onde o JWS baixa as libs, ou é?

M

Na verdade este caminho ai é como se fosse o servidor…mas aqui eu coloquei no meu sistema local mesmo, e depois deletei esta pasta para "simular" o caso que o sistema esta sem rede…

Por exemplo, eu instalei o sistema a partir de C:\temp\aplicacao\jnlp.php\esafira.jnlp…e tudo funcionou ok até que eu apaguei esta pasta aí…que é onde o JWS "procura" novas versões…Conforme o arquivo esafira.jnlp que segue:

<?xml version=“1.0” encoding=“ISO-8859-1”?>
<jnlp spec=“0.2 1.0” codebase=“file:///C:\temp\aplicacao” href=“jnlp.php/esafira.jnlp”>
<security>
<all-permissions/>
</security>
<information>

Entendeste?

F

Então acho que não deves remover nada da pasta.
Deixe o server do JWS fora do ar e execute a aplicação com o conteúdo dessa pasta já populada.

Se removeres, o JWS não vai ter como baixar.

M

Então, esta pasta na verdade é meu servidor…mas esta na minha máquina local…mas isso é a principio abstraido…Pq a pasta que o JWS baixa o s arquivos é outra…uma pasta de sistema lá no java…

F

Chute mode on:
Sim, é nesta pasta que o JWS baixa a aplicação. Na primeira execução baixa tudo, da
segunda em diante ele percebe se tem algum .jar atualizado e então baixa a atualização.
Se estiver offline ele simplesmente não vai no server para ver se houve atualizações e
executa a versão previsamente baixada.

Deve ser algo por ai.

M

Sim, acho que é algo por ai…mas a questão é: Por que diabos o hibernate não funciona quando o servidor do JNLP não está funcionando???
Como eu verifico o log do JWS? alguém tem a luz? :stuck_out_tongue:

F

A exception dada é clara

org.hibernate.cache.CacheException: net.sf.ehcache.CacheException: Cannot configure CacheManager: C:\temp\aplicacao\Distribuicoes\Versoes\1.5\eSafira_1_5_gestor.jar (O sistema não pode encontrar o caminho especificado)

Ou seja, o arquivo em questão não existe. Tente fazer um teste com esse arquivo por lá pra ver
que acontece.

Criado 29 de setembro de 2009
Ultima resposta 29 de set. de 2009
Respostas 9
Participantes 2