Java Web Start

Fala galera, blz ??

Estou com um problemao aq …

Estou utilizando o JWS e algumas aplicações necessitam “escrever” no disco do cliente…

Configurei meu JNLP com ALL-PERMISSIONS no SECURITY conforme pede a documentação:

<security>
		<all-permissions/>
	</security> 

Qd entro a primeira vez ele pergunta c eu desejo autorizar o danado e eu digo que sim … ( soh pra constar, eu jah assinei meus JARS ).

O problema eh que ele dah erro de permissao de acesso FilePermission.

Mudei meu javaw.policy arreganhando o bichinho e funcionou …

Minha duvida eh, mesmo qd eu seto a seguranca para “all-permissions” eu preciso mudar o policy do cliente ???

No site da SUN nao fala nada, mas eu encontrei alguns foruns dizendo q sim… Caso afirmativo, onde esta a praticidade do JWS ??

Valew …

Como eh galera …

Nenhuma sugestãozinha …

Por mais bobinha q seja. Ainda nao resolvi meu problema !!!

Bom, na primeira mensagem vc diz que ha uma possivel solucao, mas que nao havia testado-a ainda… vc chegou a testar? Pq ai a tua duvida estaria respondida, e ficaria pendente a parte da “praticidade”" que vc levantou :wink:

Rafael

[quote=“aborges”]Fala galera, blz ??

Mudei meu javaw.policy arreganhando o bichinho e funcionou …

Minha duvida eh, mesmo qd eu seto a seguranca para “all-permissions” eu preciso mudar o policy do cliente ???

No site da SUN nao fala nada, mas eu encontrei alguns foruns dizendo q sim… Caso afirmativo, onde esta a praticidade do JWS ??

Valew …[/quote]

Desculpe se nao fui claro …

O q quero saber eh se existe alguma maneira de ter todas as permissoes sobre a máquina do cliente sem ter que editar seu arquivo de policy.

MOTIVO: Estamos desenvolvendo uma aplicação q rodara nas maquinas de usuarios em outra cidade e gostaria que nao tivessemos que pedir para que eles ( usuarios ) alterassem o arquivo de policy

eu eh q nao li direito mesmo :roll:

Rafael

eita, q confusao essa thread :smiley:

cara… tem certeza mesmo de que todos os seus jars (e isso inclui as bibliotecas que a sua app depende) estao assinados? Se nao, posta aqui o teu JNLP (ou, se ele for mto grande, cria o menor JNLP possivel que demonstre o problema ;))

Resolvi o problema galera …

Ele estava dando erro de permissão qd eu tentava utilizar o Preferences e o JFileChooser em funcoes que eram disparadas por um javascript ( BSF-Rhino ).

Achei muito estranho, pq elas estavam dentro das classes. O script apenas executava funcoes que as disparava …

Descobri isso por um acaso, fazendo testes para descobri o que havia de errado.

Resolvi isso tirando essa responsabilidade do script.

De qualquer forma, valeu CV e Rafael

Abraco

Olá Alexandre.

Estou com o mesmo problema, vários clientes em todo o Paraná.
Não tem como eu ir em cada um colocar o meu arquivo .policy para acessar a maquina via JWS.
Como você resolveu isso, pode me ajudar ??

Obrigado