Java[x]delphi

Nossa coitado dos inumeros clientes que eu trabalhei em projetos desktop java, vou dar uma ligada pra eles pq como java nao funciona pra desktop eles devem ter jogado os sistemas fora,
Vixi lembrei que um dos clientes é um grande banco internacional, deve ter fechado as portas tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vc nao sabe o que diz retardado.

[quote=filipechaves][quote=juliocbq][quote=filipechaves]

tu usa java com uma Olivete?
hoje em dia, até computador do milhão vem com um desempenho razoável (para um usuário), fato de rodar em VM não é um argumento contra o java…[/quote]

Não, mas procuro desenvolver softwares que possam rodar nelas. Assim vão ter mais qualidades que os outros a um preço de implantação muito mais acessível.[/quote]

posso concluir disso, que com delphi, tu faz softwares para uma olivete.

perdi, parei poraqui, abraço.[/quote]

kkkkkkkkkkkk,desanimador msm.

Tirando os Flames e tals, eu já vi aplicação desktop parruda também na Petrobrás. E ainda mexendo com plotagem de gráficos. Cara, nunca vi ninguém reclamar atualmente não.

[quote=lgweb][quote]
Você não pode analisar um set de ferramentas de desenvolvimento no que se refere apenas a sua experiência profissional com ela. No seu trabalho ela pode ser mais eficaz que as outras, mas nos outros nichos do mercado não é. E a questão “desktop para java” não funciona.

[/quote]

Nossa coitado dos inumeros clientes que eu trabalhei em projetos desktop java, vou dar uma ligada pra eles pq como java nao funciona pra desktop eles devem ter jogado os sistemas fora,
Vixi lembrei que um dos clientes é um grande banco internacional, deve ter fechado as portas tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Vc nao sabe o que diz retardado.[/quote]

Bom, eu tenho cara de retardado mas tenho coragem de postá-la aqui no guj. Você não tem coragem nem para postar a sua, o que prova que você é um fracassado. E também está óbvio que esse tópico foi criado para ser trollado. Encerrei por aqui.

Um grande problema do Delphi pelo menos que agente tem aqui na empresa é incompatibilidade de versões da própria linguagem

o fato de ser pago e o fato de ter que manter versões para windows Mac e linux, quando se tem centenas de clientes isso se torna um grande problema.

Esse tipo de sistema não é uma aplicativo, é uma ferramenta. É só você olhar para o seu pc e ver como java é bem sucedido no universo desktop.

[quote=juliocbq][quote=lgweb][quote]
Você não pode analisar um set de ferramentas de desenvolvimento no que se refere apenas a sua experiência profissional com ela. No seu trabalho ela pode ser mais eficaz que as outras, mas nos outros nichos do mercado não é. E a questão “desktop para java” não funciona.

[/quote]

Bom, eu tenho cara de retardado mas tenho coragem de postá-la aqui no guj. Você não tem coragem nem para postar a sua, o que prova que você é um fracassado. E também está óbvio que esse tópico foi criado para ser trollado. Encerrei por aqui.[/quote]

Acredito que sou mto + bem sucedido que vc seu verme, jamais trabalharia nesta empresinha mediocre que vc trabalha.

[quote=jonathan Coelho] Um grande problema do Delphi pelo menos que agente tem aqui na empresa é incompatibilidade de versões da própria linguagem
o fato de ser pago e o fato de ter que manter versões para windows Mac e linux, quando se tem centenas de clientes isso se torna um grande problema.[/quote]

Não na linguagem, mas no framework. A VCL. Esse foi um grande problema da borland. ObjectPascal continua a mesma até hoje.

Eu acho (opinião pessoal é claro) Java Swing muito ruim de trabalhar, primeiro que acho anti-natural e trabalhoso compor telas por mais simplificadas que elas sejam. Outro motivo como já foi dito, trabalhar com java para multimídia é um sofrimento sem fim.

Entretanto, porém toda via, a linguagem é fantástica, gosto muito, e venho suprindo essa deficiência do da View do java com Adobe Flex (para desktop utilizo o Air) e não tenho do que reclamar no que tange a interface gráfica. Fácil e produtiva de se trabalhar e o “Core” da aplicação continua sendo o bom e velho Java.

PS: Não me apedrejem é apenas uma opinião pessoal.

bom mas o mais importante é que estou sendo muito bem remunerado pra ir aos poucos remodelando e reestruturando um velho sistema em Delphi para Java…fazendo tudo da forma mais desacoplada e orientada a objetos possível e o patrão (delphi na vêia) tem ficado bem feliz :lol:

Java para desktop funciona muito bem, não sei por que algumas pessoas não gostam, deve ser particular mesmo… É o mesmo caso de quem vem falar mal do PHP, também não vejo fundamento… Quanto ao delphi acho que não vale a pena, as empresas estão substituindo aplicativos feito em delphi por .NET.

[quote=juliocbq]
Quando a questão é desktop, java é um fracasso como já postei em diversos tópicos criados aqui pelas seguintes razões:

1. Custo altíssimo de runtime(o mínimo software executa inteiramente sua máquina virtual)
  2. plataforma com altíssima abstração de hardware. Em uma aplicação, 90% dos casos você acaba tendo que apelar para interfaces nativas(jni)
  3. Praticamente nenhum suporte multimídia

O delphi suporta tudo isso acima e gera executáveis muito enxutos. Apesar de ser grande(apriximadamente uns 400kb), o proprio executável possui tudo o que precisa para se executar sem nenhuma dependência(máquina virtual ou dlls)

A mesma coisa acontece com lazarus e o kylix.[/quote]

Quando eu tinha 15 anos de idade eu pensava assim que nem você, mas depois eu fiz faculdade e aprendi um bocado de outras coisas e percebi como esse tipo de pensamento é sem noção. Principalmente porque programação tem mais a ver com matemática (algo totalmente abstrato) do que hardware.

Linguagens com gerenciamento automático de memória são viáveis há décadas e mainstream desde que o Java surgiu, principalmente porque o JIT gera código nativo sob demanda. Qualquer PC ferrado hoje em dia tem GB de RAM e roda Java tranqüilo.

Não existe essa de “mais enxuto”. O que determina se uma aplicação é boa ou não é se os requisitos são atingidos. Ninguém ganha mais nada por “economizar memória”. Aliás, memória, assim como qualquer outro recurso no PC, existe é para ser usada e se recusar a utilizá-la é fazer mal uso do equipamento.

E Java está repleto de bibliotecas pra multimídia, vide o http://jogamp.org/ entre outros.

Fora Mac, Windows e Linux o que mais existe em termos de desktop? Esses são os únicos ambientes desktop que existem atualmente. Java suporta todos! Até mesmo em ambiente mobile Java está na maioria dos aparelhos.

Talvez você tenha vários clientes desktop FreeBSD… espera aí, Java está no BSD também. :slight_smile:

[quote=jonathan Coelho][quote]
jonathan Coelho wrote:
Um grande problema do Delphi pelo menos que agente tem aqui na empresa é incompatibilidade de versões da própria linguagem
o fato de ser pago e o fato de ter que manter versões para windows Mac e linux, quando se tem centenas de clientes isso se torna um grande problema.

Não na linguagem, mas no framework. A VCL. Esse foi um grande problema da borland. ObjectPascal continua a mesma até hoje.
[/quote]

bom mas o mais importante é que estou sendo muito bem remunerado pra ir aos poucos remodelando e reestruturando um velho sistema em Delphi para Java…fazendo tudo da forma mais desacoplada e orientada a objetos possível e o patrão (delphi na vêia) tem ficado bem feliz :lol: [/quote]

Da mesma maneira que você escreve utilizando OO em java também é possível com ObjectPascal e c++. Se o software antigo não foi modelado corretamente como você está fazendo agora foi um erro de quem desenvolveu o produto.

É porque as pessoas confundem aplicações com sistemas corporativos. Eu estou me referindo a java para aplicativos(desktop). O netbeans é um bom software desktop, eclipse também, mas não são aplicativos.

Você conhece quantos bons aplicativos escritos em java?

[quote=juliocbq]
Da mesma maneira que você escreve utilizando OO em java também é possível com ObjectPascal e c++. Se o software antigo não foi modelado corretamente como você está fazendo agora foi um erro de quem desenvolveu o produto.[/quote]

Possível é, mas também é mais caro e mais bugado.

Linguagens como o Java são excelentes porque não forçam o desenvolvedor a lidar detalhes de baixo nível que seriam potenciais fontes de bugs.

Gerenciar memória é trabalho braçal e repetitivo, logo uma máquina pode fazê-lo muito mais eficientemente do que um humano. Que tal usarmos aquelas CPUs multicores de GHz para aliviar o nosso trabalho?

[quote=jakefrog]
Quais seriam os ajustes? O path basta você utilizar / ao invés \ que funciona em qualquer plataforma… Variáveis de ambiente continua sendo a mesma coisa.[/quote]

Nem isso, a própria API do Java padrão substitui a barra pela correta.

Eu não conheço nenhuma biblioteca multimidia pára captura de vídeo e áudio, que não esteja descontinuada para java. Vide jmf.
dsj é proprietária.

Essa que você citou é apenas um mapeamento em cima da opengl e openal(jni). Não chega nem aos pés do que um directshow o directx podem fazer. Como filtros para áudio(codecs) e vídeo.

Se você está duvidando da minha formação posso lhe apresentar alguns artigos que escrevi para usp em simpósios internacionais e outras universidades.
https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineAutorOrientadorListar?tipoParticipacao=A&numeroEdicao=13&print=S
.

É porque as pessoas confundem aplicações com sistemas corporativos. Eu estou me referindo a java para aplicativos(desktop). O netbeans é um bom software desktop, eclipse também, mas não são aplicativos.

Você conhece quantos bons aplicativos escritos em java?[/quote]

Ahh entendi, na verdade não prestei atenção por que esta uma bagunça… Desculpe… :wink:

[quote=juliocbq][quote=lgweb][quote]

[/quote]

Bom, eu tenho cara de retardado mas tenho coragem de postá-la aqui no guj. Você não tem coragem nem para postar a sua, o que prova que você é um fracassado. E também está óbvio que esse tópico foi criado para ser trollado. Encerrei por aqui.[/quote]

Este retardado só sabe ficar gerando polemicas, nao ajuda ninguem sempre esta em topicos polemicos , que mané.
Vc nao ia parar retardado?

[quote=juliocbq]Se você está duvidando da minha formação posso lhe apresentar alguns artigos que escrevi para usp em simpósios internacionais e outras universidades.
https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineAutorOrientadorListar?tipoParticipacao=A&numeroEdicao=13&print=S
.[/quote]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Argumentum_ad_verecundiam

Eu não duvido, é óbvio que você não faz a mínima idéia sobre o que fala.

Não vou nem comentar mais nada, porque essa foi feia demais.