Java X Dot Net

Galera, faz uns 2 meses que estou estudando para certificação java. No entanto tenho lido bastante sobre dot net e seus benefícios, que nada mais é que uma cópia da idéia do java de ter uma plataforma para rodar em qualquer sistema, no entanto a plataforma dot net suporta mais de 20 linguagens de programação, inclusive java. Minha dúvida está se o tal dot net não vai atropelar java. O que vc acham sobre isso ??

Grande abraço.

O Dot Net está preso à plataforma Microsoft, o Java, pelo contrário é independente de plataforma. Uma diferença entre Dot Net e Java, se dá ao fato de o Dot Net ser multi linguagem. Já o Java é multi-plataforma. :wink:

E hoje em dia a plataforma Java já dá suporte a várias outras linguagens, como Ruby, Python e Scala.

Márcio, Código escrito em C# roda em mais plataformas que Java. Veja o JDK da Sun, roda em windows, linux e solaris. X86, AMD64 e sparc.

O mono funciona em windows, linux, solaris, OSX e freebsd. Arquiteturas, X86, AMD64, sparc, itanium, arm, s390, s390x, ppc e tem ports da comunidade para alpha e mips.

Mono hoje já funciona no IPhone e tem bindings para as bibliotecas específicas do dispositivo -como aquelas que envolvem multit-touch. Java para IPhone ainda é vaporware.

Cópia da idéia do Java? Linguagens que rodam em mais de uma plataforma usando uma VM existiam décadas antes de Java.

Bem pessoal, continuarei meus estudos em java, mas sempre com os olhos abertos para novas tecnologias. Grande abraço a todos.

[quote=fenemeth]Galera, faz uns 2 meses que estou estudando para certificação java. No entanto tenho lido bastante sobre dot net e seus benefícios, que nada mais é que uma cópia da idéia do java de ter uma plataforma para rodar em qualquer sistema, no entanto a plataforma dot net suporta mais de 20 linguagens de programação, inclusive java. Minha dúvida está se o tal dot net não vai atropelar java. O que vc acham sobre isso ??

Grande abraço.[/quote]