Java x J#

Qual a difereça entre essas duas linguagens, qual é melhor e pra que?

IMHO J# ta com os 2 pés na cova.

Olha aí um artigo interessante para sanar as suas dúvidas:

J# Versus Java, Example by Example escrito por Narayana Rao Surapaneni

[]´s

Amigos,

Para mim, J# é uma cópia mal-feita do Java com o veneno extra da Microsoft.

Mas, enfim…
É só uma opinião.

Abraços.

O J# é um Java com a cara da Microsoft, limitado à plataforma .net. Não vejo esta linguagem com um fituro brilhante pela frente, muito pelo contrário, acredito que a única linguagem que será utilizada na plataforma .net é o C#.

Não se esqueça do VB.

valew

Já programei em VB 6.0 e VB.Net, podemos observar que a atual versão do VB.Net tem incorporado elementos do C++, fazendo com que suas características fiquem “parecidas” com C# e com o Java. Em um futuro próximo vejo o fim da era VB, sendo totalmente superado pelo C# seu “colega” na plataforma .Net, o que obrigará programadores VB migrarem para C# ou Java.

Já trabalhei um pouco com C# e com VB…

No quesito interface gráfica, são iguais.
O Visual Studio trabalha da mesma forma com os dois.

No quesito estrutura da linguagem, embora não seja fã, acho que o C# é melhorzinho…
O C# é fruto do esforço da Microsoft de copiar o Java e criar a sua própria (Ru)implementação.
Lembram daquela história que fez rolar processos da SUN contra a Microsoft e fez com que a Microsoft retirasse do Windows a sua versão da JVM? :slight_smile:

Enfim, se puder escolher entre C#, VB.net, J# ou qualquer outra linguagem da Microsoft, escolha o JAVA! rsrsr

Abraços a todos.

Não sei porque… mas uma pergunta como essa nesse fórum costuma a ter respostas tendenciosas… :lol:

Sinceramente, o VB6 é uma linguagem lamentável.
A partir do momento que alguém incorporou o comando ON ERROR RESUME NEXT, retirou da linguagem qualquer seriedade que podia haver…

Depois, tem a questão da variável default ser variant e de, também por padrão, as declarações serem implícitas. Isso dá margem a uma declaração extremamente sujeita a erros como:

Dim x, i as Integer

Onde só i é inteiro e x é Variant (e que vai se comportar como um inteiro, por um bom tempo, embora com uma performance deplorável).

Eu também aposto no que o colega falou. O VB.net ou vai se tornar outra linguagem (uma versão fácil do C#), ou vai desaparecer e ser substituído pelo C#.

Quanto ao J#, não sei opinar… só estou comentando nesse fórum de metido. E pq não perco a oportunidade de falar mal do VB6. :shock:

Antes mesmo de nascer, o J# já tava com o pé na cova

O mais legal é que nenhuma empresa usa isso, pelo que sei

quando eu trabalhava com .NET, a empresa que eu trampava sempre tava participando de palestras da Microsoft e tipo, nunca se teve notícia de uma empresa desse mundo que usa “jota sharp”

[quote=ViniGodoy]Não sei porque… mas uma pergunta como essa nesse fórum costuma a ter respostas tendenciosas… :lol:

Sinceramente, o VB6 é uma linguagem lamentável.
A partir do momento que alguém incorporou o comando ON ERROR RESUME NEXT, retirou da linguagem qualquer seriedade que podia haver…

Depois, tem a questão da variável default ser variant e de, também por padrão, as declarações serem implícitas. Isso dá margem a uma declaração extremamente sujeita a erros como:

Dim x, i as Integer

Onde só i é inteiro e x é Variant (e que vai se comportar como um inteiro, por um bom tempo, embora com uma performance deplorável).

Eu também aposto no que o colega falou. O VB.net ou vai se tornar outra linguagem (uma versão fácil do C#), ou vai desaparecer e ser substituído pelo C#.

Quanto ao J#, não sei opinar… só estou comentando nesse fórum de metido. E pq não perco a oportunidade de falar mal do VB6. :shock:[/quote]

Que outros tipos de comentários podiam esperar em um fórum Java, onde a maioria dos usuários é bitolada em Java, tratando uma mera linguagem como algo divino e sei lá mais o que.

Já trabalhei com VB6,Cliper,Delphi,Java e C#, não costumo falar mal de nenhuma, até porque no caso do ?On Error Resume Next?, é o programador quem decide se deve usar ou não, você não é obrigado a usar.

Acho extremamente ridículo falar mal de coisas que tiveram sua época e que perderam ou perdem espaço devido a natural evolução.

O fato é que On Error Resume Next só teve sua época no mundo MS.
Já existiam mecanismos melhores, tanto no C++, quanto no Delphi, quando essa abominação foi criada.

Ignorar erros é uma má prática desde os primordios da programação. Eu não sou bitolado em Java. Na verdade, meu blog provavelmente será escrito em C++. E também gosto muito do Delphi. E gostava do Clipper, na época dele.

Mas… Variant também era criticado e, enquanto outras companhias optaram por deixa-lo como opcional, a MS optou por deixa-lo default. E isso realmente é uma grande diferença.

O fato é que ela se embaralhou… confundiu o VB (linguagem que era para ser de grandes desenvolvimentos) com VBA (a linguagem de script do office) e misturou os dois conceitos para obter mais portabilidade.

By the way…

  1. Enquanto o Delphi e o C++ já ofereciam (na mesma época do VB) orientação a objetos real, o VB optou por orientação a eventos;
  2. Eles também forneciam um mecanismo de multi-thread (ainda que simples no Delphi), e o VB não.

Sinceramente, essa desculpa de “o programador não é obrigado a usar” não cola nesse caso. Se você abrir a documentação da MSDN da época, vai ver que On Error Resume Next era recomendado pela MS. Havia até exemplos no Northwind disso. O Variant era propagandeado como o fim da preocupação com os tipos. E, na época, já se sabia que ambas as coisas eram “recursos que não deveriam ser usados”.

O VB também tem as funções publicas e globais por default. Algo que sempre já foi provado ser ruim desde a época do Czão puro.

O fato é… estou falando do VB com bastante conhecimento de causa e também com conhecimento do que rolava na época. Até pq, mantenho um sistema até hoje nesse poioca.

Tem um topico parecido rolando no OFF… .Net x JAVA!!
Conheço mto bem C# (5 anos experiência) e JAVA (hoje é meu ganha pão)
e é isso que vai evoluir, será o futuro!!

Digo também… apesar de ser pago, o VS.Net rula qualquer IDE java… paga ou não!! =B
Hoje trabalho com JBuilder… acho legal viu… tem coisas que facilita bem… a empresa pretende
migrar tudo para começar a trabalhar com Eclipse, já andei fuçando, a primeira vista gostei não…
mas… gostando ou não vou ter que engolir… A)WEA)(WEAW!!

Os frameworks… Ambos são nervosos…
mas eu acho o .Net mais (centrado) por ser
desenvolvido exaclusivamente pela Mocosoft…

A Mocosoft ta fazendo muita frutisse com o AJAX… VS 2005… etc…
Trabalhei mto com C# + AJAX + VS2005 é mto nervoso a produtividade!!

J# foi criado para coçar a arrogancia dos islãos xiitas do JAVA (isso é oke mais tem aki)

…e o VB fede e vai morrer!! A)W(E*AW)e8A)WE!!

[]´s