Java hoje seria uma boa linguagem para cair de cabeça? Em questão de mercado, nao em questão de tecnologia… Estou estudando Java e estou fascinado, nao consigo parar… mas enfim… qual seria mais lucrativa?
Muita gente ainda fala do Velho COBOL… porque? Java não faria a mesma coisa que o COBOL talvez? porque os bancos nao mudam de sistemas? porque nao Java e Oracle, ao inves de COBOL? Ou tipo… sem pedrada por favor… .Net, VAMOS FAZER O MAIS RAPIDO POSSIVEL E OQUE IMPORTA É O RESULTADO. Hoje parece que o mercado da muito valor a isso.
E para o cara ter um lugar destacado em Java ele precisa ter conhecimento em que? Até onde seria bom?
VLW
Bom, quanto ao motivo dos bancos não migrarem para Java é bem claro: a estabilidade e confiabilidade do sistema não justifica o alto risco e custo envolvidos na migração.
Não que o Java não dê conta do recado, mas sim porque o COBOL também dá conta (e muito bem). O que acontece nos bancos é a criação de uma ponte entre o COBOL (chamado de alta plataforma) e o Java (baixa plataforma).
Eu sugiro que você estude mais de uma linguagem porque isso vai te dar uma visão muito mais ampla do que pode ser feito com linguagens de programação.
Não fique preso a linguagens, se prenda a ideias. Estas sim são as coisas lucrativas.
Java hoje seria uma boa linguagem para cair de cabeça? Em questão de mercado, nao em questão de tecnologia… Estou estudando Java e estou fascinado, nao consigo parar… mas enfim… qual seria mais lucrativa?
Muita gente ainda fala do Velho COBOL… porque? Java não faria a mesma coisa que o COBOL talvez? porque os bancos nao mudam de sistemas? porque nao Java e Oracle, ao inves de COBOL? Ou tipo… sem pedrada por favor… .Net, VAMOS FAZER O MAIS RAPIDO POSSIVEL E OQUE IMPORTA É O RESULTADO. Hoje parece que o mercado da muito valor a isso.
E para o cara ter um lugar destacado em Java ele precisa ter conhecimento em que? Até onde seria bom?
VLW
Ola, como vai?