Java

Boa noite,
sou novo nessa comunidade e estou com um problema,
será que alguém consegue me ajudar ?

Bom estou estudando aquela apostila FJ-11, e na primeira parte do curso fala para eu criar
System.out.println(“Minha Primeira Aplicação Java!”);
depois pede para eu salvar em algum diretório, já salvei.

“Após digitar o código acima, grave-o como MeuPrograma.java em algum diretório. Para compilar, você
deve pedir para que o compilador de Java da Oracle, chamado javac, gere o bytecode correspondente ao seu
código Java.”

Mas eu não estou conseguindo rodar no terminal, alguém poderia me ajudar ?
Obrigado.

Qual a informação que aparece, no terminal?

Sou novo e tenho um pouco de dificuldade.

Então aparece um erro, não chega nem a rodar, queria saber como faz para rodar no terminal.
Coloquei esse comando até: jaca - c MeuProjeto.java
java MeuProjeto
Mas também não roda.
Eu faço o que pede na apostila mas não vai.

Vamos para o nosso primeiro código! O programa que imprime uma linha simples.
Para mostrar uma linha, podemos fazer:
System.out.println(“Minha primeira aplicação Java!”);
Mas esse código não será aceito pelo compilador java. OJava é uma linguagem bastante burocrática, e precisa
de mais do que isso para iniciar uma execução. Veremos os detalhes e os porquês durante os próximos
capítulos. O mínimo que precisaríamos escrever é algo como:
Õ class MeuPrograma {
ó public static void main(String[] args) {
ì System.out.println(“Minha primeira aplicação Java!”);
¦ }
¢ }

Após digitar o código acima, grave-o como MeuPrograma.java em algum diretório. Para compilar, você
deve pedir para que o compilador de Java da Oracle, chamado javac, gere o bytecode correspondente ao seu
código Java.
Depois de compilar, o bytecode foi gerado. Quando o sistema operacional listar os arquivos contidos no
diretório atual, você poderá ver que um arquivo .class foi gerado, com o mesmo nome da sua classe Java.

É java e não jaca

Para o Windows, faça download do JDK no site oracle e execute a instalação.

IMPORTANTE: será sugerido um caminho para instalação do arquivo, COPIE este caminho (Ctrl+C).

Após será necessário configurar algumas variáveis de ambiente:
1-Clique com o botão direito em cima do Meu Computador e selecione a opção Propriedades;
2-Na aba Config. Avançadas de Sistema, clique em Variáveis de Ambiente;
3-Clique no botão Novo;
4-Em Nome da Variável digite: JAVA_HOME
5-Em Valor da Variável COLE o caminho da instalação do JDK (Ctrl+V) e clique em OK;
6-Procure a variável Path ou PATH e clique em Editar;
7-Em Valor da Variável, percorra até o final da linha, e acrescente o seguinte valor ;%JAVA_HOME%\bin (não esqueça do ponto-e-virgula no início, clique em OK;
8-Abra o prompt, indo em Iniciar, Executar e digite cmd;
9-No console, digite javac -version e de um enter, deverá aparecer a versão do java compiler que vc acabou de intalar;
10-Para compilar seu projeto, digite o comando javac e o nome do seu projeto *.java, supondo que o projeto se chame “MeuProjeto”, ficaria assim: javac MeuProjeto.java
11-Para executar seu projeto digite: java MeuProjeto
12-Lembre-se toda alteração no seu projeto deverá ser salvo, compilado (javac) e executado novamente;

Antes que vc desanime, este recurso é utilizado apenas para fins didáticos. Seu projetos poderão ser feitos pelo Eclipse, por exemplo…

Boa noite,

então eu consegui, eu não estava entendo porque ele disse para salvar em um diretório e eu estava fazendo no IDE rsrs e no caso é no tem que fazer no bloco de notas e rodar no cmd, mas já consegui.

Obrigado

1 curtida

Já consegui

Obrigado