Boa noite,
sou novo nessa comunidade e estou com um problema,
será que alguém consegue me ajudar ?
Bom estou estudando aquela apostila FJ-11, e na primeira parte do curso fala para eu criar System.out.println(“Minha Primeira Aplicação Java!”);
depois pede para eu salvar em algum diretório, já salvei.
“Após digitar o código acima, grave-o como MeuPrograma.java em algum diretório. Para compilar, você
deve pedir para que o compilador de Java da Oracle, chamado javac, gere o bytecode correspondente ao seu
código Java.”
Mas eu não estou conseguindo rodar no terminal, alguém poderia me ajudar ?
Obrigado.
Então aparece um erro, não chega nem a rodar, queria saber como faz para rodar no terminal.
Coloquei esse comando até: jaca - c MeuProjeto.java
java MeuProjeto
Mas também não roda.
Eu faço o que pede na apostila mas não vai.
Após digitar o código acima, grave-o como MeuPrograma.java em algum diretório. Para compilar, você
deve pedir para que o compilador de Java da Oracle, chamado javac, gere o bytecode correspondente ao seu
código Java.
Depois de compilar, o bytecode foi gerado. Quando o sistema operacional listar os arquivos contidos no
diretório atual, você poderá ver que um arquivo .class foi gerado, com o mesmo nome da sua classe Java.
Eduardo_Maranata10
É java e não jaca
R
roncato
Para o Windows, faça download do JDK no site oracle e execute a instalação.
IMPORTANTE: será sugerido um caminho para instalação do arquivo, COPIE este caminho (Ctrl+C).
Antes que vc desanime, este recurso é utilizado apenas para fins didáticos. Seu projetos poderão ser feitos pelo Eclipse, por exemplo…
T
Thiago_Freschi1 like
Boa noite,
então eu consegui, eu não estava entendo porque ele disse para salvar em um diretório e eu estava fazendo no IDE rsrs e no caso é no tem que fazer no bloco de notas e rodar no cmd, mas já consegui.