Java

Boa noite,
sou novo nessa comunidade e estou com um problema,
será que alguém consegue me ajudar ?

Bom estou estudando aquela apostila FJ-11, e na primeira parte do curso fala para eu criar
System.out.println(“Minha Primeira Aplicação Java!”);
depois pede para eu salvar em algum diretório, já salvei.

“Após digitar o código acima, grave-o como MeuPrograma.java em algum diretório. Para compilar, você
deve pedir para que o compilador de Java da Oracle, chamado javac, gere o bytecode correspondente ao seu
código Java.”

Mas eu não estou conseguindo rodar no terminal, alguém poderia me ajudar ?
Obrigado.

Qual a informação que aparece, no terminal?

Sou novo e tenho um pouco de dificuldade.

Então aparece um erro, não chega nem a rodar, queria saber como faz para rodar no terminal.
Coloquei esse comando até: jaca - c MeuProjeto.java
java MeuProjeto
Mas também não roda.
Eu faço o que pede na apostila mas não vai.

Vamos para o nosso primeiro código! O programa que imprime uma linha simples.
Para mostrar uma linha, podemos fazer:
System.out.println(“Minha primeira aplicação Java!”);
Mas esse código não será aceito pelo compilador java. OJava é uma linguagem bastante burocrática, e precisa
de mais do que isso para iniciar uma execução. Veremos os detalhes e os porquês durante os próximos
capítulos. O mínimo que precisaríamos escrever é algo como:
Õ class MeuPrograma {
ó public static void main(String[] args) {
ì System.out.println(“Minha primeira aplicação Java!”);
¦ }
¢ }

Após digitar o código acima, grave-o como MeuPrograma.java em algum diretório. Para compilar, você
deve pedir para que o compilador de Java da Oracle, chamado javac, gere o bytecode correspondente ao seu
código Java.
Depois de compilar, o bytecode foi gerado. Quando o sistema operacional listar os arquivos contidos no
diretório atual, você poderá ver que um arquivo .class foi gerado, com o mesmo nome da sua classe Java.

É java e não jaca