Java

Ola a todos sou iniciante na linguagem JAVA e gostaria de saber de voces alguem q trabalha com o JAVA e que usam uma ide por exemplo o (NETBEANS) que vc arrasta e solta, queria saber como e que fazem se usam e depois sair editando o codigo ou nao ?

Boa tarde Glleydson.

Olha, sei que já fui criticado por isto, porém tenho que te dizer a verdade.

Quando voce usa a ferramenta RAD (Rapid Application Developer - Aplicativo Rápido de Desenvolvimento), como aqueles que envolve o Drag and Drop de componentes, tem somente uma única vantagem que é a rapidez que voce desenvolve a sua aplicação.

Contudo, como já foi dito aqui no post http://www.guj.com.br/posts/list/2616.java#1209671, as aplicações RAD leva a voce ficar muito focado em programação orientada a eventos e esquecer a programação a orientação a objetos e JAVA é orientação a objetos puro.

Se voce está começando agora, então comece “no braço”. O que costumamos dizer “no braço”, significa escrever códigos, porque é através deles que voce vai ter conhecimento de toda a sintaxe da linguagem e entender como ela funciona e principalmente aprender o paradima de Orientação a Objetos.

Quando voce estiver aprendido boa parte da sintaxe, ai então voce utiliza o NetBeans, mesmo que for utilizar o Clique e Arraste (Drag and Drop), e se der qualquer erro na aplicação, voce já estará familiarizado com a sintaxe da linguagem, e resolverá o problema com maior rapidez.

Olha muitoo obrigadoo e o que eoo estouu mesmo fazendo sabe tentandoo aprender mesmo no bracoo vendo com cada comando funciona o que ? o q faz ?
pra depois chegar e usar uma ide…

ja vi uma boa parte orientacao de objetos agora to fazendo formularios janelinhas etc… depois vou comecar criar pelo netbens. e ver como q essa ferramenta cria e depois editar algun erro ou modificar mesmoo … mas vlw pela dica muitoo obrigado.