O webwork não oferece nenhuma funcionalidade para preenchimento automático de javabeans?
Eu vi que no Action, por injeção de dependência, ele pega já todos os atributos passados na requsição, bastanto declarar as respectivas variaveis e os getters (ou implementar ParamAware, que é útil no caso de muitos parametros).
Mas, ainda assim, eu teria que criar os javabeans na mão.
como assim teria q criar os javabeans na mão? criar onde? q contexto? q caso? não te entendi…
G
Guilherme_MelloPJ
“Davisao”:
Olá amigos,
O webwork não oferece nenhuma funcionalidade para preenchimento automático de javabeans?
Eu vi que no Action, por injeção de dependência, ele pega já todos os atributos passados na requsição, bastanto declarar as respectivas variaveis e os getters (ou implementar ParamAware, que é útil no caso de muitos parametros).
Mas, ainda assim, eu teria que criar os javabeans na mão.
O que vocês me dizem a respeito?
preenchimento automático ou criação automática ??? :roll:
se vc estiver utilizando o Eclipse vc pode gerar os Beans…
D
DavisaoPJ
olá pessoal
Me refiro a preenchimento automático, e não geração automática, pois para isso há IDEs e plugins…
Eu queria algo assim, por exemplo: Um formulário na web para cadastro de clientes. Queria saber se o webwork tem algum mecanismo em que ele pega esses dados do formulário html e já coloca dentro do meu javabean Cliente. Sacaram?
Pois, para fazer isso, eu teria que pegar os atributos na action, criar o javabean e ficar setando os valores… mas deve haver um jeito melhor
Um abraço!
M
matheusPJ
agora entendi. Bem oq o WW faz é popular os atributos da tua action com oq vem do form, o resto é contigo… Tu até tem como fazer isso direto de Jsp para Jsp, usando o useBean
J
jack_ganzhaPJ
É claro que preenche os beans sim:
publicclassBean{privatelongid;privateStringfoo;privateStringr2d2;// eu queria um desses pra mim!// gets, sets e outras coisas}