JAVADB problemas para carregar

Boa Tarde, pessoal é o seguinte, tenho uma aplicação na qual estou utilizando o JavaDB incorporado a ela (Embedded), o problema é que o banco só roda quando eu faço um insert, e eu iniciar o aplicativo e fazer uma consulta, ele não retorna nada enquanto eu não fazer um insert, alguém tem a solução para isso?
Grato desde já!

[quote=fabricioknight]Boa Tarde, pessoal é o seguinte, tenho uma aplicação na qual estou utilizando o JavaDB incorporado a ela (Embedded), o problema é que o banco só roda quando eu faço um insert, e eu iniciar o aplicativo e fazer uma consulta, ele não retorna nada enquanto eu não fazer um insert, alguém tem a solução para isso?
Grato desde já![/quote]

Não deu pra entender muito bem o seu problema, pode nos dar um exemplo? Pois pelo que parece você está conseguindo conectar no banco e realizar inserts, mas não está conseguindo recuperar os dados quando faz um select. Posta aí o código de como você está realizando tais operações :slight_smile:

Esse é o código utilizado para fazer o insert

public void inserir(InstrutorBEAN instrutor) { String sql = "insert into app.instrutor values(?,?)"; try { PreparedStatement stmt = this.conexao.prepareStatement(sql); stmt.setInt(1, instrutor.getId()); stmt.setString(2, instrutor.getInstrutor()); stmt.execute(); stmt.close(); } catch (SQLIntegrityConstraintViolationException ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "O registro não foi salvo, pois o conteúdo " + "\n já existe na base de dados"); } catch (SQLException e) { JOptionPane.showMessageDialog(null, e); } }

Esse é o código para realizar a consulta

public List<InstrutorBEAN> consultar(String nome) throws SQLException { String sql = "select * from app.instrutor where instrutor like ?"; PreparedStatement stmt = this.conexao.prepareStatement(sql); stmt.setString(1, nome); ResultSet rs = stmt.executeQuery(); List<InstrutorBEAN> lista = new ArrayList<InstrutorBEAN>(); while (rs.next()) { InstrutorBEAN instrutor = new InstrutorBEAN(); instrutor.setId(rs.getInt("id")); instrutor.setInstrutor(rs.getString("instrutor")); lista.add(instrutor); } stmt.execute(); stmt.close(); rs.close(); return lista; } }

As minhas sentenças estão funcionando perfeitamente, o meu único problema é que eu só posso realizar uma consulta depois que eu inserir um valor, é como se o banco de dados só fosse inicializado depois que eu uso um insert, mas eu quero saber como faço para carregar o banco de dados junto com a aplicação!

Vlw por responder!

Que estranho… faça um teste, antes de iniciar a sua aplicação, faz um select no teu banco pra ver se retorna algum registro

blz, vou testar aqui, depois posto o resultado!

Cara, mesmo fazendo uma consulta quando inicia o aplicativo ele não retorna nada, ele só retorna depois de eu fazer um insert =/

e awe, alguma teoria para o meu problema? :frowning: