Olá a todos.
Peço desculpas caso esse não seja o local ideal para fazer esse questionamento, mas tenho um problema envolvendo JavaEE.
Começaremos essa semana a desenvolver um sistema de gestão acadêmica na faculdade em que trabalho. A idéia inicial é fazer uma aplicação totalmente independente de plataforma e por isso escolhemos Java.
Trabalhei com JavaEE no meu trabalho de conclusão de curso apenas sob o aspecto teórico e achei muito interessante o conjunto de recursos disponíveis. Com isso, pensei em desenvolver o sistema em JavaEE, embora meu conhecimento prático seja mediano e se restringe a JavaSE.
Para resumir, as minhas dúvidas são:
[list]JavaEE seria adequado para essa aplicação?[/list]
[list]A sua dificuldade de implementação é compensado a médio e longo prazo?[/list]
A idéia inicial é desenvolver o sistema de maneira bem estruturada, utilizando padrões de projeto e uma modelagem bem feita, dentro das nossas capacidades. As funcionalidades básicas do sistema são: controle total de biblioteca, secretaria e financeiro, acesso web para alunos (consultas) e professores (preenchimento de diários, cadasro de notas etc). Isso pode crescer com o tempo, mas ainda não temos previsão.
Agradeço a todos e peço desculpas novamente caso esteja no tópico errado.