Uma ideia bem rápida: Seria com um JInternalFrame no JavaFX como eu poderia criar?
Estou usando FXML para fazer as telas ao clicar em uma opção no menu, estou criando telas mesmo, Stage. Mas não quero que seja uma tela independente, gostaria que fosse um JInternalFrame
Olá,
O JavaFx não possui internal frames, nesse caso você teria 3 opções para implementar essa funcionalidade no seu aplicativo:
Opção 1 - Utilizar o Swing embutido no JavaFX
Nesse caso você usaria o swingnode que é um componente do javaFX que permite que você adicione componentes swing dentro dele (como um JPanel). A idéia é a seguinte:
-> Crie a janela principal da sua aplicação e coloque um swingnode ao centro, como se fosse um JDesktopPane (e será).
-> Adicione um JDesktopPane nesse swingnode
-> Crie suas telas estendendo de JInternalFrame e como contentpane use um JFxPanel, isso lhe permitirá adicionar componenetes do JavaFX dentro do internal frame
Opção 2 - utilizar bibliotecas de terceiros
Já existem bibliotecas que implementam essa função, posso citar duas: Opção 1 Opção 2
Opção 3 - crie você mesmo
Essa opção apesar de ser a mais difícil é a que lhe permite maior controle e personalização, recentemente implementei uma internal frame para um sistema no qual trabalhei, não posso postar o fonte, mas posso mostrar o resultado:
As opções são essas, mas se tem experiência com swing e precisa fazer rápido sugiro a primeira opção, se tiver tempo e experiência com o fx sugiro a última opção.