Pessoal, boa noite.
Sou iniciante fervoroso no Java e JavaFX, e estou aos poucos aprendendo ambos, entretanto queria começar a fazer algo útil e funcional. Acontece que acabei fazendo um programa que gera e-mail, onde existem diversas check-box, com mensagens prontas, e quando selecionadas fará gerará uma mensagem em uma textarea contendo um cabeçalho de e-mail mais mensagens de erros.
O que acontece é que estou escrevendo o código, e apesar de funcional, tenho sentido que não é a forma mais correta como estou fazendo, pareço não estar utilizando o POO corretamente, por exemplo:
geraMensagem.add1(cb1.isSelected());
geraMensagem.add2(cb2.isSelected());
geraMensagem.add3e4(cb3.isSelected(), tf3.getText(), cb4.isSelected(), tf4.getText());
geraMensagem.add5(cb5.isSelected());
geraMensagem.add6(cb6.isSelected());
O código acima, por exemplo, chama métodos dentro da classe GeraMensagem que passa se a checkbox foi clicada ou não, se sim adiciona o erro no corpo de uma variável que se tornará o e-mail, caso não não adiciona.
O exemplo acima está correto, a partir da explicação? Ou eu posso fazer coisas para melhorar o código?
Outra coisa: eu estou povoando algumas classes na mão, sem utilizar o BD (Tinha uma base, porém não quero utilizar agora conexão ao BD), existe alguma forma de povoar as classes? Só cheguei a ver XML através do marshaller, poderia fazer isso, por exemplo, através de um .txt?