Se eu fizer um grande aplicativo com Menu, diversos cadastros, processos e listagens o cliente vai ser obrigado a fazer download de todo ele antes de iniciar? Porque tem os jar do hibernate e tudo mais e a aplicação vai ficar muito grande…
[quote=marcoamv3000]Se eu fizer um grande aplicativo com Menu, diversos cadastros, processos e listagens o cliente vai ser obrigado a fazer download de todo ele antes de iniciar? Porque tem os jar do hibernate e tudo mais e a aplicação vai ficar muito grande…
[/quote]
Se vc cria um javaFx e o disponibiliza como uma applet mas vc tem um back-end com banco de dados, então a seua arquitetura é distribuida e não faz sentido que o hibernate esteja no jar do javafx.
O javaFx é usado para criar clientes para a aplicação ( camada cliente ), no mesmo nivel em que estaria o browser. Não é para criar a aplicação inteira, até porque não tem como. Em sistemas distribuidos não ha só que entender a separação de camadas , mas também de nodos. O nodo cliente ( que é a maquina do usuário) só recebe o cliente, nada mais.
Mas não teria jeito de fazer igual o Adobe Flex faz porque ele tem varios recursos como o BlazeDS, GraniteDS, entre outros… Dessa maneira não justifica ele ter tantos recursos senão pode nem criar uma aplicação de médio ou grande porte…
Não entendi a sua pergunta. O JavaFX é o flash do java. Mas o backend vc tem que criar. Por exemplo, criando serviços REST.
Gostaria de saber como replicar a ideia que o Adobe Flex faz…
Exemplo…
Gostaria de criar uma camada front end “a do cliente” usando o JavaFX… e gostaria de ter uma apliacação no servidor tomcat, glassfish, etc… com acesso a banco e tudo mais fornecendo os dados necessarios para o JavaFX… igual vc usar o Flex + BlazeDS + Java… No caso o usuario só iria adquirir o JavaFX no browser e toda a parte de banco iria ficar no servidor… uma solução que achei foi o www.redfx.org… mas não sei se é adequada para o uso em grande escala e gostaria de saber se existe uma outra abordagem…
Espero ter explicado minha dúvida…
Front End:
Cliente.fxml -----> ClienteController.Java —>
Domain Model:
ClienteService —> ClienteDAO
[quote=marcoamv3000]Gostaria de saber como replicar a ideia que o Adobe Flex faz…
Exemplo…
Gostaria de criar uma camada front end “a do cliente” usando o JavaFX… e gostaria de ter uma apliacação no servidor tomcat, glassfish, etc… com acesso a banco e tudo mais fornecendo os dados necessarios para o JavaFX… igual vc usar o Flex + BlazeDS + Java… No caso o usuario só iria adquirir o JavaFX no browser e toda a parte de banco iria ficar no servidor… uma solução que achei foi o www.redfx.org… mas não sei se é adequada para o uso em grande escala e gostaria de saber se existe uma outra abordagem…
Espero ter explicado minha dúvida…[/quote]
Vc pode sempre fazer na mão
Vc desenvolve a parte de servidor como se fosse web , com algum framework action based que dê suporte a REST ou RPC (Remote Procedure Call ) - o que vc compreender melhor. Ai vc cria o cliente em fx que quando precisa pegar informações ou invocar serviços chama a parte web. Ai vc destribui o fx com a tecnologia jws.
Esta tecnologia permite executar um applet ou um aplicativo desktop baseado em arquivos ques estão no servidor e num documento de descrição. Nesse documento vc tem como escrever o url do servidor de forma que o fx possa chamar de volta o servidor. Isto pdoe ser feito em fx ou swing depende de qual vc domina. Se não domina nenhum, aprenda fx.
É isso. São muitos nomes e siglas, mas é simples.
Você teria algum exemplo de JavaFX com Java Web Start acessando o servidor…
Eu entendi em partes a sua explicação e eu acredito que tendo um código de exemplo ajudaria e muito o entendimento.
[quote=marcoamv3000]Você teria algum exemplo de JavaFX com Java Web Start acessando o servidor…
Eu entendi em partes a sua explicação e eu acredito que tendo um código de exemplo ajudaria e muito o entendimento.[/quote]
Eu não tenho, mas o Google tem