JavaJobs.com.br

Opa, também quero falar… :smiley:

Sobre o que o Luca falou, sobre ganhar dinheiro com essas coisas gratuitas, acho que é a coisa mais inteligente que alguem pode fazer, pois ajuda as pessoas e ainda ganha dinheiro, melhor que ajudar sem ganhar nada e melhor que ganhar sem ajudar…

O pessoal do Google pode falar mais sobre isso… :wink:

…O Luca é um dos caras mais legais do GUJ.

Pera aí Luca, eu não conheço vc e não tenho nada a ver com isso, mas também não precisa “abandonar” a comunidade por causa disso. Seus posts são constantes e ajudam muito. Vc num mostrou que não queria ofender ninguém, então pronto. :slight_smile:

Esse post foi um grande mal entendido!

O Luca não quiz ofender ninguém e levou uma réplica totalmente desproporcional.

Paz e amor… A vida é estressante, eu sei, mas não adianta discontar aqui…

E o site foi feito com Struts mesmo… :frowning:

Acho que Luca poderia ter expressado um pouco melhor
Se a biblia tiramos inumeras interpretações imagine em uma frase!

A iniciativa do site é bem legal!

Alias o problema da paginação esta na script SQL!

o problema das pessoas é que elas sempre veem o lado ruim das coisas…a mesma coisa que fizeram com o Luca

frequento o fórum desde julho…nem sempre eu posto, mas sempre eu leio os novos posts e nunca vi o Luca ofender ou querer mostrar que é o ‘fodidão’ em java.

já vi ele responder mtas dúvidas imbecis, inclusive as dúvidas mais toscas que eu tive, foi ele quem respondeu então não acho justo um mané qualquer vir aqui falar sobre ele fazer palestras ou não, pq se ele faz paletras, ele tem mto mais capacidade do que mta gente que entra aqui…e se ele tem o conhecimento que tem e o bom relacionamento com o pessoal do fórum, caelum ( se eu nao me engano ), entre outros, com certeza não foi com arrogância que ele chegou onde ele está!

sobre o site, acho que deveria melhorar o layout, buscar os erros ( se tiverem ) e deixar ele crescer…se quiser ajuda para o layout ou qlqr outra coisa, é só mandar mp ou postar auqi, Anderson Fonseca!

Galera, acho q o problema nao foi o comentario do Luca em si (desde que frenquento o GUJ nunca o vi ofender ninguem) mas sim da risada do nosso amigo marciobarroso que fez com que a sugestão do Luca passasse por ofensa.

Na proxima vamos pensar antes de postar alguma coisa, como uma risada por exemplo.

Comentário tão conveniente quanto a réplica que o Luca recebeu. Parabéns saoj!

Ok Ok…
Acho que precisamos urgentemente aprender a separar o profissional do pessoal. Quantos aqui trabalham em empresas onde vêem coisas horríveis? que fazem da vida de vocês um inferno? cheias de bugs e impossíveis de manter?
Agora, parem pra pensar: onde isso começa? Será que não é justamente no fato de nossa cultura ver a crítica como algo feio? Se quisermos ver a tecnica de nossa profissão avançar em nosso país, devemos urgentemente rever essa nossa postura de hostilizar qualquer crítica. Criticar é bom, faz crescer, difunde o conhecimento. Não somos políticos, amigos! não devemos dourar a pílula e desperdiçar largura de banda dando voltas e rodeios quando uma frase direta vai ao cerne da questão. A única coisa que não pode é a crítica mesquinha, preconceituosa, sem base. Não sendo esse tipo de crítica, acho que temos mesmo que ser intelectualmente honestos e dizermos objetivamente o que pensamos. Aliás, acho que até na política isso seria muito bom.
Temos que entender que a cordialidade típica de nosso povo pode muito bem conviver com a objetividade e a coerência. O negócio é termos a cultura de não levarmos à coisa pro pessoal e não deixarmos nossas indisposições pessoais atrapalharem nosso julgamento crítico.
Quando falamos que alguém não tem direito de criticar porque não teria feito algo semelhante ao criticado, estamos na verdade fazendo algo que é contrário ao que a maioria deve (ou pelo menos, deveria) ter estudado no curso de ciência da computação: que é o respeito pela objetividade, pelo intercâmbio livre de informações e pelo espírito crítico que são a base da ciência (e por extensão das aplicações da mesma).
Se não for assim, não vejo porque termos um fórum. Afinal, o que se ganha apenas respondendo uma dúvida aqui ou ali, e com tópicos do tipo “Eh, eu também acho isso! pau na microsoft!”, em que todo mundo concorda e não se chega a nada de novo?
Temos que respeitar o conhecimento técnico, a habilidade e o talento. Hoje, nesse tópico, tive a impressão de que se Dijkstra estivesse vivo e fizesse parte do GUJ, ele seria execrado por sua “arrogância”. Isso me parece extremamente perigoso: cotinuemos assim, e terminaremos com uma cultura e uma ciência medíocre e seremos esmagados na globalização pelos asiáticos, norte-americanos e europeus.
Essa é minha opinião (não digo humilde, porque as pessoas que dizem “na minha humilde opinião” geralmente são as mais arrogantes rsrsrs)

[quote=Anderson Fonseca]O JavaJobs.com.br é um site que têm por objetivo divulgar exclusivamente ofertas de emprego para profissionais que utilizam a plataforma Java de forma gratuíta, ou seja, você não irá pagar nada para anunciar suas ofertas em nosso site, também não será cobrado ao candidato valor algum.

Porque o queremos é ajudar a divulgar o máximo a plataforma Java no Brasil, que mais profissionais consigam uma alocação adequada a sua habilidades, e que as empresas consigam mão-de-obra de uma forma mais rápida e simples. Simples como o site, simples como divulgar a sua oferta de trabalho. Experimente, é 100% java, 100% free.

Características:

• 100% gratuíto
  • Simples (Não é necessário cadastramento da empresa/candidato);
  • Fácil (O preechimento do formulário é bastante simples, o procedimento de busca é similar aos sites de buscas mais populares);
  • Rápido (A publicação de sua vaga aparece por ordem de inclusão imediatamente);
  • Específico (Somente para profissionais Java);
  • Seguro (todas as informações são verificadas após a publicação, para que sigam os objetivos do site);
  • Sem limites (Você pode publicar quantas vagas desejar).

http://www.javajobs.com.br
[/quote]

Tá obrigado pela propaganda. Favor, melhorar seu site (pois já q é um site sobre currículos, ou seja, um site profissional, deveria ter no mínimo uma boa estrutura).

Eu não sabia q podia colocar propagandas aqui no fórum.

E como o Luca disse, um cara q vem aqui oferecer ajuda fazendo uma propaganda, sei não, sei não.

• Primeiro não é propaganda, é um aviso;

Se você entendesse de usabilidade e acessibilidade, talvez eu te pedisse uma dicas.

Eu não fiz o site pra mostrar que eu sei Java, pq isso não me interessa, e eu não ganho nada com isso.

Se você se ofendeu por causa do seu colega, eu não posso resolver o seu problema.

Leia o meu post anterior, antes de falar o que não sabe.

Anderson Fonseca
SCJA, SCJP, SCWCD, SCBCD, SCEA

Pessoal, vi sobre o javajobs.com.br em outros sites, e somente aqui deu problema. Acho que cada um deve pensar sobre as suas atitudes.

Estou falando isso de forma construtiva. Vamos manter o GUJ o melhor lugar na internet para se debater sobre Java e tecnologia!

okok… acho que já deu oque tinha que dar certo?? nunca vi tanta discussão (discussão mesmo!!) por pouca coisa… rolou stresses demais aki naum concordam?
acho que comentários e observações sobre bugs e outras coisas podem ser mandados pra um email de contato do site neh? tem isso já?? se puder disponibilizar um ai…

o site tá divulgado, parabens pela iniciativa, e parabens pelo empenho que vc tá demonstrando, é interessante e muito boa a ideia… pena vc naum poder aplicar isso para poder ganhar um… seria mais interessante ainda… mas que fiquem os votos de sucesso… quanto aos bugs… versões futuras acretido que virão certo? pelo menos eu ficarei no aguardo… =]

valeu por divulgar =]
tem alguma feature para recebimento de novas versões e novas vagas?? não cheguei a procurar muita coisa assim no site…

[]'s

Caramba… o.O

Depois de tanta discussão o site até saiu do ar…rsrs

xP

Foi criada uma área no site para cadastramento de currículos, caso haja interesse ponha o seu lá, o link se encontra na página inicial.

Anderson Fonseca
www.javajobs.com.br