Existe a possibilidade e eu autenticar com um email senha e smtp, e mandar com outro e-mail?
o setfrom só aceita o e-mail que eu autentico, eu queria enviar do meu proprio e-mail para que eu pudesse fazer um e-mail marketing mesmo sem saber o smtp login e senha dos meus clientes.
Tem como?
Esse problema pode estar ocorrêndo por alguma restrição no servidor de e-mail quanto ao domínio do endereço de e-mail que está configurando, no caso hotmail.com, verifique se existe alguma regra para esse caso.
no mais, segue outro exemplo de envio de e-mail, agrupei tudo em um método só para facilitar o post, mas uma refatoração cai bem aí =D
publicvoidenviaEmail(List<String>destinatarios){finalPropertiesprops=newProperties();/* * CONFIGURAÇÃO DO SERVIDOR DE EMAIL PARA CONEXÃO AO SERVIÇO */props.setProperty("mail.transport.protocol","smtp");props.setProperty("mail.host","IP do servidor de email");props.setProperty("mail.smtp.port","Porta em que o serviço de email está disponível");props.setProperty("mail.mime.charset","utf-8");finalAuthenticatorauth=newAuthenticator(){publicPasswordAuthenticationgetPasswordAuthentication(){returnnewPasswordAuthentication("usuario_servidor","senha_servidor");}};Sessionsession=Session.getInstance(props,auth);finalMessagemsg=newMimeMessage(session);msg.setFrom(newInternetAddress("remetente"));booleanfirst=true;finalInternetAddressinternetAddress=newInternetAddress();/* * A PARTIR DE UMA LISTA DE ENDEREÇOS DE E-MAILS ADICIONA-SE OS DESTINATÁRIOS DA MENSAGEM */for(intcont=0;cont<destinatarios.size();cont++){if(first){internetAddress.setAddress((String)destinatarios.get(cont));msg.addRecipient(Message.RecipientType.TO,internetAddress);first=false;}else{internetAddress.setAddress((String)destinatarios.get(cont));msg.addRecipient(Message.RecipientType.CC,internetAddress);}}/* * MONTA O CORPO DO E-MAIL */msg.setSubject("Aqui o assunto da mensagem");finalMimeBodyPartcorpoDaMensagem=newMimeBodyPart();corpoDaMensagem.setContent("Aqui a o corpo da mensagem que será enviada","aqui os tipos 'text/html' ou 'text/plain'");finalMultipartmps=newMimeMultipart();mps.addBodyPart(corpoDaMensagem);msg.setContent(mps);}
denisspitfire
é na kinghost, vou falar com o pessoal de lá pra ver se é este o problema. as vezes nao posso mandar um e-mail de la com um e-mail “que nao seja meu”
Big_E
Outra coisa…notei pela exceção que está abrindo uma conexão com um protocolo TLS de segurança, certifique-se também se o servidor de e-mail suporta conexões desse tipo.
TLS, caso não saiba, é uma camada de segurança para envio de informações pela rede.
tente nas propriedades da conexão setar false para não iniciar a conexão com protocolo tls
No exemplo que enviei ficaria assim:
/**CONFIGURAÇÃODOSERVIDORDEEMAILPARACONEXÃOAOSERVIÇO*/props.setProperty("mail.transport.protocol","smtp");props.setProperty("mail.host","IP do servidor de email");props.setProperty("mail.smtp.port","Porta em que o serviço de email está disponível");props;setProperty("mail.smtp.starttls.enable","false");props.setProperty("mail.mime.charset","utf-8");
Verifique a propriedade TLS como citei, no último post.
denisspitfire
se eu colocar TLS false ele da um erro de que não foi permitido por eu ter colocado false no TLS
denisspitfire
vamos lá… parece que da problema mesmo na king host, mas oque eu fiquei curioso é…
no hotmail funciona!
porem… mesmo funcionando ele ainda manda pelo e-mail que eu autentiquei… mesmo trocando o setFrom ele ainda envia pelo e-mail autenticado. O.o