O Bruno Souza eh um dos pioneiros em Java no Brasil, tendo comecado com a linguagem na epoca em que a mesma ainda estava em beta (“Oak” era o nome), internamente, na Sun - empresa para a qual trabalhava na epoca.
Ajudou a fundar o SouJava, o maior grupo de usuarios Java do Mundo, responsavel por dezenas de eventos e promocoes pró-java.
É uma das pessoas que mais leva o nome Java para frente.
Ele é um desenvolvedor, isto é, faz parte de equipes que desenvolvem sistemas. Mas já escreveu muito e acho que às vezes ainda escreve código.
Ele foi um dos primeiros a escrever artigos sobre Java em revistas brasileiras. Fazia isto muito antes de alguma empresa adotar o Java no Brasil. É sem sombra e dúvida um dos pioneiros do Java.
[quote=new_guj]
Ele deve sacar bem de Java. Mas ele já fez algum projeto de codigo-livre ? Sendo o pioneiro e o JavaMan, algum código ele deve ter feito.
[/quote]
Se isso importa tanto, pq vc nao manda um e-mail pra ele?
Eu participei durante muito tempo da lista de discussao do SouJava e ele nunca mandou um soh email para debater qualquer coisa tecnica. Fiquei curioso. Serah que ele eh muito ocupado fazendo algum projeto de codigo-livre ?
As palestras dele sao soh sobre comunidade ou ferramentas. Nada tecnico…
new_guj, deixa de besteira, o cara sabe do que fala. Ninguém consegue mentir por tanto tempo.
Java é tão documentado que quase não sobra espaço para discussões, só para as discussões sem futuro. Geralmente você tem dúvida e/ou preguiça de ler e pergunta para alguém, dificilmente vai além disso. A maior parte da discussão fica em comunidade, padrões e ferramentas.
Jmp, acho que você pediu para ser ignorante e entrou na fila duas vezes. Perguntei na boa, pois gostaria de saber mais sobre o cara, já que na lista do soujava ele nunca deu as caras. Acho que o Java já chegou num ponto onde não se faz mais necessidade de um evangelizador ou marketeiro.
É debatendo que aprendemos mais. Se é que algo de útil consegue atravessar o seu crânio!
Crianças, lembrem-se que tudo o que vocês escrevem aqui costuma ficar gravado para sempre (ou até o próximo crash do nosso host). Portanto, acho que vocês poderiam medir um pouco melhor as palavras que vocês usam um com os outros, né? Lembrem-se também que para declarações de amor ou ódio, temos Mensagens Privadas prontas para serem usadas.
Ele costuma escrever artigos na JavaMagazine. Alguns são “evangelizadores”, sobre futuro do Java, Java open-source e outros são técnicos, como um artigo sobre layouts Swing e Forms do JGoodies.
[quote=new_guj]
Ele deve sacar bem de Java. Mas ele já fez algum projeto de codigo-livre ? Sendo o pioneiro e o JavaMan, algum código ele deve ter feito.
O Batman dorme de cabeca pra baixo e tudo? nao necessariamente, assim como o JavaMan nao necessariamente eh alguem que programa, tah certo que possivelmente (nao o conheco, nem o trabalho dele) ele desenvolveu/desenvolve alguma coisa em Java, mas o importante eh que quando veem ele a maioria das pessoas que o reconhecem pensa “ih… lah vem o javaman com aquela historia de java pra cah, java pra lah, querendo evangelizar todo mundo…” e por isso que ele eh o JavaMan ao meu ver, isso que acontece tambem de certa forma (em outra escala, claro) com o Gosling e com o pessoal do Open Source Am I right?
[quote=cv][quote=new_guj]
[/quote]
Se isso importa tanto, pq vc nao manda um e-mail pra ele? :)[/quote]
new_guj ele escreveu vários artigos técnicos na Revista Java Magazine, acho que isso prova que ele escreve código, e também ele faz alguns posts no site da sun, explorando assuntos técnicos.
E concordo com todo mundo, ele é um dos pioneiros sobre Java no país.
[quote=new_guj]
[/quote]
por que alguem é obrigado para ser considerado bom, a desenvolver alguma coisa de código livre?
se não estou enganado, a maior parte dos programadores (Java e outras linguagens) trabalham em empresas privadas, e mesmo alguns destes sendo muito bons, não trabalham em nenhum projeto de código aberto …