JavaOne Brasil 2012 dias 4 a 6 de dezembro

[quote=Rafael Rossignol]Sou só eu que acho que esse tipo de evento deveria ser gratuito? já que é pura propaganda de tecnologias proprietárias.
Os caras já vão ganhar com profissionais e empresas usando sua tecnologia, ainda querem ganhar com os proficionais e empresa pagando pelo evento?
[/quote]

Não pago nem um centavo!

Quase 300 reais para olhar vitrine, e quase 4 mil para participar da metade das palestras… Isso é o IPVA do meu carro!

Você pode ficar no Transamérica da Chácara Santo Antônio, podendo ir de táxi ou pegando o trem.

O JavaOne San Francisco acabou de acabar. Meu, muito top!

Eu percebi que a plataforma Java está melhor do que nunca! Na verdade não melhor do que nunca, mas melhor do que há alguns anos.

JavaEE em alta e muita adoção do JavaFX! Java Embedded foi o destaque do ano.

O melhor , de longe, foi a Oracle mostrando total compromisso com a comunidade! Isso anima muito.

O almoço está incluído no valor do evento?

O local do evento é: TRANSAMERICA EXPO CENTER

ENDEREÇO: AV. DR. MÁRIO VILLAS BOAS RODRIGUES, 387 SANTO AMARO - SÃO PAULO - SP - BRASIL 04757-020

mais detalhes em:
http://www.oracle.com/javaone/lad-pt/register/index.html

[quote=rsaraiva]Pessoal,

Eles chegam a mostrar muita coisa na prática ou fica só nas tendências e tal?

Abraço[/quote]

Vão ter diversos Laboratórios durante o JavaOne.

Eu e o Arun Gupta faremos um Hands On Lab (HOL) de Java EE.
Terá outro de JavaFX bem bacana também.

Também tem muita demo durante as apresentações.

Então vale a pena sim ir no evento e ver coisas na prática! :slight_smile:

Será que vai ter alguma van disponibilizada pelo evento que transporte a pessoa do local de exposição até a estação Santo Amaro? Não estou disposto a caminhar à noite naquelas redondezas não…

Vai rolar hora extra depois do evento?

Algumas críticas ao evento: não tem coffee break; os restaurantes improvisados internos tem muita fila e parecem ser fracos (acabei indo comer numa padoca fora, estilo “Jesus me chama”); misturar o JavaOne com a exposição dos produtos da Oracle ficou confuso, na minha opinião.
Mas as palestras até que foram boas(pelo menos as que vi), entretanto quem ficou no fundo das salas maiores não conseguiu ver direito a apresentação.

[quote=Roger75]Algumas críticas ao evento: não tem coffee break; os restaurantes improvisados internos tem muita fila e parecem ser fracos (acabei indo comer numa padoca fora, estilo “Jesus me chama”); misturar o JavaOne com a exposição dos produtos da Oracle ficou confuso, na minha opinião.
Mas as palestras até que foram boas(pelo menos as que vi), entretanto quem ficou no fundo das salas maiores não conseguiu ver direito a apresentação.[/quote]

Principal o ar-condicionado não funciona …

Então galera,

O evento foi sensacional como sempre, várias palestras interessantes e muitas pessoas para conversar.
O evento final da entrega do Duke’s choice award foi sensacional, parabéns para todos os envolvidos.
O ar condicionado estava ruim no primeiro dia mas nos outros 2 dias estavamos quase dentro de um freezer, ou seja, o local teve problemas mas eles resolveram durante a noite.
Os restaurantes internos tem fila mas pelos menos tem restaurante lá dentro, quem não quiser pegar fila pode se deslocar na rua paralela e ir em vários restaurantes que tem ali, alguns ruins alguns medianos e alguns muito bons.
Local excelente porque passa metrô, trem e vários ônibus lá perto e também tem a opção de pegar táxi que ficaram em uma fila na porta do evento.
Para quem quer local perto e barato tem várias opções de hotel que ficam lá perto com diárias de R$ 129,00 em quartos para 3 pessoas.

Mais uma vez a JavaOne surpreendeu e muito pelo valor que pagamos, até hands on com o Arun Gupta e 1 laptop por pessoa na sala com exercício prático e supervisão do Reza Rahman com o Bruno Borges foi possível participar, portanto vale a pena mesmo, acredito que R$ 450,00 é até barato pelo tanto de informação que é possível assimilar e pelas pessoas que é possível conversar.