JavaOne Brasil 2012 dias 4 a 6 de dezembro

Nos dias 4-6 de dezembro no Transamérica Expo Center.

O evento será muito legal e terá os maiores nomes de java em todo o mundo

De fato é um evento que vale muito a pena estar indo.

fonte: http://www.oracle.com/javaone/register/packages/index.html

Sou só eu que acho que esse tipo de evento deveria ser gratuito? já que é pura propaganda de tecnologias proprietárias.
Os caras já vão ganhar com profissionais e empresas usando sua tecnologia, ainda querem ganhar com os proficionais e empresa pagando pelo evento?

Gente, estou querendo ir. Mas assim, não sou nenhum god of java, tem problema será ? To querendo pagar o “Discover mesmo” Aonde que vai ser essa birosca? SP ? Alguém daqui vai ?

A ideia é que vc possa aprender, sempre vale a pena :).
Afinal vc ganha além do conhecimento um bom networking, já que isso não é um custo e sim um investimento em sua carreira.

Em relação ao local será: Transamérica Expo Center em São Paulo.
mais informações: http://www.oracle.com/javaone/lad-pt/home/index.html

Como é minha primeira ida, acho que vou “Pavilhão de Exposição”, Voce acha que vale a pena ?
Porque se for pra ir só pra ficar olhando lawls.Sacanagem :stuck_out_tongue:

Aí ano que vem eu pago o javaOne 400 pila mesmo kk :stuck_out_tongue:

Pessoal,

Eles chegam a mostrar muita coisa na prática ou fica só nas tendências e tal?

Abraço

[quote=rsaraiva]Pessoal,

Eles chegam a mostrar muita coisa na prática ou fica só nas tendências e tal?

Abraço[/quote]
Tem um pouco de cada.
Já que existem palestras da Oracle ( Que falam bastante de tendência, novas versões do java, etc.) e palestras oriundo da comunidade (case de sucesso, técnicas, prática, live coding, coding dojo, etc.).

[quote=otaviojava][quote=rsaraiva]Pessoal,

Eles chegam a mostrar muita coisa na prática ou fica só nas tendências e tal?

Abraço[/quote]
Tem um pouco de cada.
Já que existem palestras da Oracle ( Que falam bastante de tendência, novas versões do java, etc.) e palestras oriundo da comunidade (case de sucesso, técnicas, prática, live coding, coding dojo, etc.).
[/quote]

E pra quem não pagar ? Quem só for free mesmo ?
Tem alguma coisa pra gente ? :stuck_out_tongue:

Se eu não me engano o free só terá acesso aos stands.
Sem acesso as palestras.

[quote=otaviojava]Se eu não me engano o free só terá acesso aos stands.
Sem acesso as palestras.[/quote]

Hmm, tem alguma coisa legal nos stands?

Brindes, promoção de algum produto ou serviço.
Os stands são muito legais, mas normalmente não tem conteúdo técnico.

Sem querer polemizar, mas esse se tornou um dos piores eventos Java para investir nossa grana. O pavilhão é quase que totalmente dedicado aos produtos baseados nos bancos de dados da Oracle, muitas apresentações de Java que no fundo no fundo são deixas comerciais para alguém vender serviços baseados na apresentação que acabou de fazer e pouquíssimas (muito poucas mesmo) apresentações que realmente valem a pena. O preço da inscrição beira o absurdo e o da alimentação lá dentro também. Não tem nem como comparar como Sun Tech Days por exemplo, que apesar de todas as críticas que muita gente tinha, era milhares de vezes melhor que o formato atual.

Na minha opinião, é muito melhor reservar o dinheiro para ver os eventos que a Caelum faz ao longo do ano. Ou então, melhor comprar tudo em livros, podcasts do Uncle Bob e do DestroyAllSoftware.com

Eu gostei do JavaOne ano passado e digo que vale a pena ir. O pessoal Java vai estar lá em peso. É foco total em Java, isso é legal

Vou estar lá esse ano!

O JavaOne do ano passado foi ótimo comparado ao do ano retrasado.

Vou ver se consigo ir.

Sinceramente eu não acho que valha 450 reais, isso até 2 de outubro.

Olha lá, não tem nem grade ainda de palestras ainda… E no ano passado foi bom, mais foi abaixo do esperado para um evento JavaOne.

Nunca fui em um evento de java.
Acho que estarei presente neste.

Vai valer a pena !

Eu nunca participei do JavaOne portanto não tenho opinião a emitir sobre o evento, mas já sobre o valor, Deus nos acuda.

Qual a diferença de JavaOne, JavaOne Government Rates, JavaOne and Java University e Discover?? O que um têm que os outros não têm?

Parece que quanto mais voce pagar, mais acesso a palestras e outras coisas voce tem…

Alguém sabe informar um local próximo e bom (custo/benefício) para se hospedar?