Só pra mensagem não desaparecer denovo 
[quote=Marcio Duran][size=24]- Quando você me pergunta o que JSF tem haver com FLEX ? [/size]
Entenda da seguinte forma:
:thumbup: A tecnologia vem de uma fonte confiável sendo esta, um produto que tem estabilidade e tem updates de uma Empresa de renome,(ADOBE).A tecnologia FLASH MX/ ADOBE FLEX é utilizada pelas Gigantes(como Microsoft/Apple/YAHOO/GOOGLE entre outras lideres mundiais em desenvolvimento ).
:mrgreen: Nem JavaFx tem tamanha abrangência se limitando-se a tecnologia J2ME. Veja Flex com ActionScript 3 progamação declarativa OO, atuante na camada de apresentação como uma interface Cliente limpa e Vetorial Moderna.
:mrgreen: Desenvolvedores Ruby on Rails tem preferencia a trabalhar com tecnologia AdobeFlex pelo desenvolvimento acelerado em vista do conceito de Web Dinâmica e tem a sua disposição do Eclipse IDE FLEXBUILDER, usando desenvolvimento arrastar e soltar.
:XD: Você depende hoje, de decisões em que investir, como em saber em qual VMs devo projetar o cenário para qual arquitetura irei embarcar fazendo deployment de suas aplicações.
:thumbup:[size=24]Quer suporte Melhor tudo OpenSource :[/size] BlazeDS,Flex 3 SDK, Flash Ajax, Video Component, Generic Image Library ,Adobe Media Gallery, Adobe Source Libraries ,Tamarin, Webkit, XMP (eXstensible Metadata Platform).
:idea: Imaginem outro mundo J2EE/JEE envolvendo aplicações distribuidas em vista de outro paradigma de EJB3 e Spring FrameWork, onde você acha que a Dinâmica disso tende a embarcar para Tier Apresentation, na certa em tecnologias que já estão livres e independentes de arquitetura, na certa Ruby vai engolir Java e cuspir MXML, usando Spring FrameWork.
:thumbup: Estou só querendo dizer, que existem novidades e essa agora veio mostrar vantagens
[/quote]