JavaServer Faces Versus Adobe®Flex OpenSource

[size=24]AGORA O MUNDO É FLEX[/size]

Entenda AdobeFlex RIA na Ponta do dedo !!!
[size=24]OpenSource Full-Power[/size]

:!: [size=24]JSF[/size] e outras tecnologias RIA depender do navegador rending e motores de script para realizar apresentação soluções. Consequentemente, estas tecnologias estão expostos às mesmas questões de segurança e compatibilidade do navegador.

:!: PROCESSO-em-ponto: CSS é um mecanismo simples para adicionar estilo (por exemplo, fontes, cores, espaçamento) ao documento da web. Usando o Internet Explorer (IE) versão 6,0 com CSS é problemática, na melhor das hipóteses. IE tenta assumir o que fazer, em vez de seguir CSS instruções passo a passo. Assim, diferentes versões do IE irá mostrar a mesma coisa diferente. Em outro exemplo, quando o desenvolvimento de uma aplicação AJAX, o desenvolvedor irá querer bloquear qualquer inputs durante o processamento de um pedido. Tipicamente, isto é conseguido através do uso de um ‘subModal’ abordagem (também conhecida como a “Glass Plane” técnica). SubModal utiliza um semi-transparente div durante o browser, bloqueando o acesso ao conteúdo abaixo enquanto ainda proporcionar visibilidade. No entanto, o Internet Explorer 6,0 tem um bug que permite que as caixas drop down para ‘poke’ através do 'Glass Plane "dando ao usuário acesso para alterar o valor, enquanto o pedido ainda está em processo. Isso acrescenta encargo adicional para o desenvolvedor e teste equipes para entrega aplicações web em um mercado altamente competitivo segmento.

:thumbup: [size=24]Flash[/size] oferece o desenvolvedor e do usuário final muito melhor plataforma para entregar RIA. O Flash plug-in oferece abrangente ambiente runtime. Quando Flex aplicações são carregados em um Flash Player, o just-in-time Flash compilador traduz a cross-platform Flash bytecode em “código máquina”. Assim como o JIT em Java jvm. Isso difere de hoje com o navegador atual tecnologias onde rending e script motores são executadas no bytecode nível e compatibilidade questões são uma preocupação em curso em todos os níveis de funcionamento. (Ah a propósito, a compilação bytecode em “código máquina” só funciona se a sua codificação em ActionScript 3,0 - o que significa que você tem que estar rodando Flash 9,0 ou maior)

:thumbdown: Entre os meses de Janeiro de 2006 e Junho de 2007, onde há 38 Internet Explorer vulnerabilidades reportadas. O Flash plug-in, embora ele tenha tido quota de vulnerabilidades, 10 desde Dezembro de 2002 a Dezembro de 2007. O facto de existirem menos vulnerabilidades, entende-se a desenvolvedores têm que gastar menos tempo desenvolvendo e testando patches de segurança para a sua aplicação.

:thumbup: [size=24]Flex[/size] permite que desenvolvedores construir binários bibliotecas (swc), que são sharable em toda a empresa no nível de cliente. Não preciso que o servidor de pré-render nada para mim … Eu simplesmente ter a biblioteca chamada de dados para a biblioteca binária.

:thumbup: [size=24]Flex[/size] fornece um conjunto abrangente de serviços de dados de gestão a transferência dos dados e integração com aplicações existentes e as infra-estruturas para reduzir o tráfego da rede. – Ok, esta não é livre, e você terá de pagar um tostão bastante para utilizar esses serviços. Entretanto, você pode realizar o seguimento do cliente através Flex Data Services:
O RPC (Web Services, Http Service, e Remote Object)
O Gerenciamento de Dados (Data Sync, Ocasionalmente Desconectadas clientes, de Dados e Pager)
O Messaging Services (Collaboration, Publicar / Assinar, e Dados Push).

:thumbup: [size=24]Flex[/size] é uma tecnologia muito melhor para quem deseja’s para construir uma “aplicação web”. Você não tem de olhar mais longe do que qualquer
http://maps.yahoo.com
http://mark-shepherd.com/thesaurus
http://www.alex-uhlmann.de/flash/adobe/blog/distortionEffects/effectCube
a entender que a sua vai ser codificação de anos tentando obter a mesma funcionalidade que já está a construir em bibliotecas para você hoje!

[size=24]PROJETOS RECENTES[/size]

[size=24]BlazeDS [/size]

BlazeDS é o servidor baseado em Java e remoting web mensagens tecnologia que permite que os desenvolvedores facilmente conectar-se ao back-end de dados distribuídas e empurre os dados em tempo real para Adobe ® Flex ? e Adobe AIR ? aplicações para mais responsivo ricos aplicação Internet (RIA) Experiências. Anteriormente disponível apenas como parte do Adobe ® LiveCycle Data Services ES, Adobe está anunciando seus planos para contribuir a comprovada BlazeDS tecnologias à comunidade sob a LGPL v3. BlazeDS dá o rápido crescimento Adobe desenvolvedor comunidade livre acesso ao poderoso remoting e mensagens tecnologias desenvolvidas pela Adobe.

[size=24]Flex 3 SDK [/size]

Adobe ® Flex ? 3 é uma plataforma cruzada, open source estrutura para criar aplicativos ricos Internet, que funcionam idêntica em todos os principais navegadores e sistemas operacionais. O Adobe ® Flex ? SDK é o alicerce da Flex, fornecendo o núcleo Flex compiladores, bibliotecas e componentes depurador. Usando apenas o SDK livre e um IDE de sua escolha, você pode construir e implementar aplicativos ricos Flex.

[size=24]Flash Ajax Video Component [/size]

O Ajax Flash Video (FAVideo) é um pequeno, open source Flash componente que você pode usar para fornecer vídeo playback dentro de um aplicativo Ajax. Ela expõe toda a formatação e vídeo playback controlos necessários para construir um reprodutor de vídeo personalizado inteiramente usando HTML e Javascript.

[size=24]Generic Image Library [/size]

Generic Image Library (GIL) é uma biblioteca C + + genérica que permite escrever algoritmos genéricos imagiologia com desempenho comparável à mão-escrito para um determinado tipo de imagem.

[size=24]Adobe Media Gallery [/size]

A Adobe Media Gallery (AMG) é uma Flash web foto e vídeo galeria cuja aparência e comportamento pode ser personalizado através de arquivos XML.

[size=24]Adobe Source Libraries [/size]

A Adobe Fonte Bibliotecas (ASL) é uma coleção de bibliotecas C + + edifício fundação tecnologia para permitir a construção de aplicações comerciais, reunindo através de algoritmos genéricos declarativo descrições. Actualizações mensais.

[size=24]Tamarin [/size]

O Tamarin projeto, que é baseado no código contribuído da Adobe, é desenhado para executar a próxima versão da linguagem ECMAScript 4 ª Edição especificação. Tamarin será usado pelo Mozilla dentro da próxima geração de SpiderMonkey, o núcleo JavaScript motor embutido no Firefox ®, Mozilla grátis navegador da Web, bem como dentro do ActionScript Virtual Machine dentro ? Adobe ® Flash ® Player. Os desenvolvedores interessados em trabalhar em Tamarin código no repositório CVS via Mozilla página do projeto localizado na www.mozilla.org/projects/tamarin/. Contribuições para o código será gerido por um órgão de desenvolvedores de ambos Adobe e Mozilla.

[size=24]Webkit [/size]

O WebKit biblioteca é utilizada para tornar HTML e executar o JavaScript no Adobe ® ? AIR. Adobe AIR permite que desenvolvedores web para implantar ricos Internet aplicações no desktop. O nosso plano é o de contribuir nossas mudanças de volta ao WebKit comunidade no futuro próximo. Estamos actualmente a trabalhar para obter o código harmoniosamente integrado na árvore fonte WebKit. Esperamos dar o nosso contributo incluídos no WebKit projeto de fonte aberta em breve.

[size=24]XMP (eXstensible Metadata Platform) [/size]

Adobe’s Extensible Metadata Platform (XMP) é uma rotulação tecnologia que permite inserir dados sobre um arquivo, conhecidos como metadata, o arquivo em si. Com XMP, desktop aplicações e sistemas de back-end publicação ganho um método comum para capturar, compartilhar e alavancar este valioso metadados-abrindo a porta para mais eficiente trabalho de transformação, workflow automação e gestão de direitos, entre muitas outras possibilidades. O XMP SDK está disponível como open source.

Talvez você possa responder, tem uma coisa que me intriga a algum tempo.

É possível utilizar ancoras na url para direcionar a algum conteudo do Flex ? É possível utilizar URL’s amigáveis em aplicações Flex ?

Como fica a indexação de conteúdo do site Flex ?

Aliás, o que JSF tem ha ver com isso tudo?

Apesar d´eu gostar da idéia do Flex, to começando a achar um amadorismo essa comparação idiota que estão fazendo com JSF, não tem bulufa de NADA ha ver com JSF.

Alou!!! JSF É UM FRAMEWORK, CUJA FINALIDADE PRINCIPAL É FAZER O MVC, I18N, VALIDAÇÕES, ETC. , UMA ESPECIFICAÇÃO! FLEX = CAMADA DE VISUALIZAÇÃO E SOMENTE VISUALIZAÇÃO! (Se quer misturar isso com Java, claro!)

[quote=nbluis] Talvez você possa responder, tem uma coisa que me intriga a algum tempo.

É possível utilizar ancoras na url para direcionar a algum conteudo do Flex ? É possível utilizar URL’s amigáveis em aplicações Flex ?

Como fica a indexação de conteúdo do site Flex ?[/quote]++

Eu ouço falar do flex a muito tempo. Mas gostaria de saber uma coisa.
O que fale apena aprender…
Flex ou Laszlo ?
Abraços

:thumbup: MEU DEUS, TUDOOOOO !!!!

[quote=peerless]
Apesar d´eu gostar da idéia do Flex, to começando a achar um amadorismo essa comparação idiota que estão fazendo com JSF, não tem bulufa de NADA ha ver com JSF.[/quote]

:idea: “OLHA AI O QUE ESTA EXPLUDINDO EM TERMOS DE MUNDANÇA” !!! :idea: Já Tem Ruby on Rails se Aplicando com ActionScript 3, a Web Dinâminca é uma Realidade.

[quote]
Alou!!! JSF É UM FRAMEWORK, CUJA FINALIDADE PRINCIPAL É FAZER O MVC, I18N, VALIDAÇÕES, ETC. , UMA ESPECIFICAÇÃO! FLEX = CAMADA DE VISUALIZAÇÃO E SOMENTE VISUALIZAÇÃO! (Se quer misturar isso com Java, claro!)[/quote]

:idea: Imagino que você já foi atrás de tudo que lhe coloquei aqui !!!

:arrow:Espaço aberto a Todos os Colaboradores !!!

[quote]
É possível utilizar ancoras na url para direcionar a algum conteudo do Flex ? É possível utilizar URL’s amigáveis em aplicações Flex ?[/quote]

:arrow: Muitas das repetidas perguntas já haviam sido respondidas em foruns anteriores, pior que foram silenciadas.

[quote]
Como fica a indexação de conteúdo do site Flex ?[/quote]

:arrow: Espaço aberto a Todos os Colaboradores !!!

Pouco técnica as perguntas ? Pior ainda um responde pelo outro, como se alguém já tivesse uma contra-argumentação sobre o que ? ou porque sobre o assunto!!!

AdobeFlex OpenSource…
Já responde a tudo

[quote=Marcio Duran]

[quote]
É possível utilizar ancoras na url para direcionar a algum conteudo do Flex ? É possível utilizar URL’s amigáveis em aplicações Flex ?[/quote]
:arrow: Muitas das repetidas perguntas já haviam sido respondidas em foruns anteriores, pior que foram silenciadas.

[quote]
Pouco técnica as perguntas ? Pior ainda um responde pelo outro, como se alguém já tivesse uma contra-argumentação sobre o que ? ou porque sobre o assunto!!!
AdobeFlex OpenSource…
Já responde a tudo[/quote]

Não entendi as respostas.
Essas perguntas que fiz, já haviam sido feitas (por mim mesmo) em outra thread e não foram respondidas.
São simples (pouco técnicas) e mesmo assim sem respostas.

Resumindo, não sabe certo ?

E essas postagens estão mais parecendo coisa de Troll.

[quote]
Não entendi as respostas.
Essas perguntas que fiz, já haviam sido feitas (por mim mesmo) em outra thread e não foram respondidas.
São simples (pouco técnicas) e mesmo assim sem respostas.

Resumindo, não sabe certo ?

E essas postagens estão mais parecendo coisa de Troll.[/quote]

:idea: Espaço Aberto para Todos os Colaboradores, não me coloque em situação com o seu Troll no sentindo de flameware.

:thumbup: MEU DEUS, TUDOOOOO !!!!

[quote=peerless]
Apesar d´eu gostar da idéia do Flex, to começando a achar um amadorismo essa comparação idiota que estão fazendo com JSF, não tem bulufa de NADA ha ver com JSF.[/quote]

:idea: “OLHA AI O QUE ESTA EXPLUDINDO EM TERMOS DE MUNDANÇA” !!! :idea: Já Tem Ruby on Rails se Aplicando com ActionScript 3, a Web Dinâminca é uma Realidade.

[quote]
Alou!!! JSF É UM FRAMEWORK, CUJA FINALIDADE PRINCIPAL É FAZER O MVC, I18N, VALIDAÇÕES, ETC. , UMA ESPECIFICAÇÃO! FLEX = CAMADA DE VISUALIZAÇÃO E SOMENTE VISUALIZAÇÃO! (Se quer misturar isso com Java, claro!)[/quote]

:idea: Imagino que você já foi atrás de tudo que lhe coloquei aqui !!!

[quote]

[quote]

AdobeFlex OpenSource…
Já responde a tudo[/quote]

Por isso eu disse: Se você quer usar Flex com Java, NÃO compare-o com JSF! Não estou menosprezando o FLEX, apenas estou ressaltando que é uma comparação indevida, que não existe, são principios diferentes! Compare com laszlo, JFX, silverlight, etc. Não com JSF, Struts, Spring, Mentawai, etc… OU vc acha mesmo que todo mundo vai largar tudo e começar a usar Flex?

Aloha :roll:

Pessoal,

Acho besteira vcs ficarem disputando tecnologias tolas, o mercado cada hora muda… e vcs ainda com isso!

Não lembram de antes Delphi x VB, grande merda deu…
Depois IE x Nestscape, outra merda…
Agora Java x outros lixinhos, grande merda sera…

Ou seja vamos pensar em ganhar dinheiro, e o resto que se foda! Pq no final todos os sistemas sao cadastros…
E tudo vai pro lixo sempre, pq o final é sempre igual DAR PAU! ajaja

MODERAÇÃO: Mensagens com palavrões ou chingamentos serão apagadas sem aviso prévio!
Moderado por Luiz Aguiar.

Estou fazendo um trabalho para a faculdade e estava querendo integrar o AdobeFlex com o Java.
Será que vou ter muito trabalho ?

[quote=dsfextreme]Estou fazendo um trabalho para a faculdade e estava querendo integrar o AdobeFlex com o Java.

[/quote]

Adobe AIR iPhone 2
Espaço Aberto para todos os Colaboradores

:XD: [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=grtAl56nMI8[/youtube]

EDITADO: Formatação agressiva visualmente.

[quote=dsfextreme]Estou fazendo um trabalho para a faculdade e estava querendo integrar o AdobeFlex com o Java.

[/quote]

Com o BlazeDS é até bem simples. Mas ainda assim você pode recorrer a chamadas HTTP e/ou Webservices.

Eu sei que vou me arrepender de perguntar isso mas…
O que por exemplo?

[quote]
Eu sei que vou me arrepender de perguntar isso mas…
O que por exemplo?[/quote]

Veja novamente o Video Mudou !!!

Agora que percebi, você é moderador ???, quer saber se é Flex ou JSF, conforme exposto acima e fique avontade …

[quote=Marcio Duran]Veja novamente o Video Mudou !!!
Agora que percebi, você é moderador ???, quer saber se é Flex ou JSF, conforme exposto acima e fique avontade … [/quote]

Não, aqui no trabalho é bloqueado o youtube.
O que eu queria mesmo era entender o que todo esse anuncio de Flex tem ha ver com JSF.

Esse post ficou ridiculo!!
To achando que esse Adobe Flex e mais uma outra porcaria que surge e depois ninguem usa…

Sera verdade ?? Ou historinha do lobo mau…

[quote]
Não, aqui no trabalho é bloqueado o youtube.
O que eu queria mesmo era entender o que todo esse anuncio de Flex tem ha ver com JSF.[/quote]

:idea: [size=18][color=blue] Espaço Aberto para Colaboradores[/color]
[/size]

Ja cheguei a uma conclusão: Além de ser SPAM esse tópico, Adobe Flex e tecnologia que morre depois de semanas…

“Parece ate peixe que morre a beira da praia!!”

Onde foi o seu conhecimento…o que você pode me perguntar que o moderador até se calou-se.Quem venham as Threads…desses pensamentos sem propósito

[quote=Marcio Duran][quote=joaquimtunner]
Ja cheguei a uma conclusão: Além de ser SPAM esse tópico, Adobe Flex e tecnologia que morre depois de semanas…

“Parece ate peixe que morre a beira da praia!!”
[/quote]

Onde foi o seu conhecimento…o que você pode me perguntar que o moderador até se calou-se.Quem venham as Threads…desses pensamentos sem propósito[/quote]

Juro que eu queria entender o que esse bixo escreve :shock:

Acho que eu tô ficando velho, não consigo mais entender mensagens criptografadas como antes.