Pessoal tenho uma aplicação jsp/servlet, que agora tive que acrescentar uma gui… a aparti da jsp chamado JavaWebStart, só que esta aplicação quando chamada do Intenert Explore não executa pesquisa no banco de dados… tem algum critério ´para que a JavaWebStart acesse um banco de dados ?
Lembrando ja estou apontado o ip e porta que o DB esta escutando…
O Java Web Start serve apenas para distribuir a aplicação. A partir do momento que o usuário tentou acessá-la pelo Java Web Start, será feito um download dela para a máquina dele e ela rodará a partir dali.
Então acho que o problema não é do Java Web Start, e sim do seu código para acessar ao banco de dados, que tem que levar em consideração que o banco está no servidor e a aplicação não.
A maquina cliente está na mesma rede que o servidor do banco de dados? (ip mesmo)
Junto com a aplicação você mandou os drivers JDBC que vai precisar? (o JNLP define uma tag só pra dependências, não inclua tudo no seu jar)
Trate as Exceptions no programa corretamente, nunca faça try { ...} catch(Exception e) { //do nothing }
Ah … e.printStackTrace por JWS tb nao deve funcionar (nao tenho certeza) pq seu stdout e stderr não estão na tela e só Deus sabe onde estão apontando :lol:
Minha empresa usa 2 sistemas, um em Delphi e Oracle e outro em Java e Oracle, o sistema em java é integrado ao sistema em Delphi, porém existe ainda uma necessidade de baixar o programa em delphi ao abrir o programa em java.
A questão é a seguinte, usando o Java Web Start é possível baixar as bibliotecas(DLL) e os executáveis da aplicação para a máquina do cliente?
Você fez uma página ou um programa desktop??
De qualquer forma, o ideal é vc fazer uma aplicação simples, somente com acesso ao BD e ir descartando as possibilidades.
O stdout pode ser exibido, é só ir no Painel de controle e achar o icone ‘Java’. Vá na aba ‘Advanced’.
Então, vá e marque Settings->Java Console->Show Console
Seguidamente, Settings->Debbuging->Enable Tracing
e, Settings->Debbuging->Enable Logging