Jboss acessando oracle

Oi galera, alguém pode me ajudar…

Estou tentando converter uma aplicação ejb escrita em websphere para jboss, pesquizei e fiz todas a configurações, consigo botar a aplicação em pé, mas quando o bean faz o select ele não traz nada e sequer dá uma exception, no deploy estou levando o seguinte erro :

Incomplete Deployment listing:

— Packages waiting for a deployer —
org.jboss.deployment.DeploymentInfo@e24046ec { url=file:/C:/jboss-4.0.2/server/default/deploy/login-config.xml }
deployer: null
status: null
state: INIT_WAITING_DEPLOYER
watch: file:/C:/jboss-4.0.2/server/default/deploy/login-config.xml
altDD: null
lastDeployed: 1118427953785
lastModified: 1118427953785
mbeans:

— Incompletely deployed packages —
org.jboss.deployment.DeploymentInfo@fdc1a9ac { url=file:/C:/jboss-4.0.2/server/default/deploy/oracle-service.xml }
deployer: org.jboss.deployment.SARDeployer@13d28e3
status: Deployment FAILED reason: No ClassLoaders found for: org.jboss.resource.connectionmanager.LocalTxConnectionManager; - nested throwable: (java.lang.ClassNotFoundException: No ClassLoaders found for: org.jboss.resource.connectionmanager.LocalTxConnectionManager)
state: FAILED
watch: file:/C:/jboss-4.0.2/server/default/deploy/oracle-service.xml
lastDeployed: 1118427901102
lastModified: 1118427901102
mbeans:

org.jboss.deployment.DeploymentInfo@e24046ec { url=file:/C:/jboss-4.0.2/server/default/deploy/login-config.xml }
deployer: null
status: null
state: INIT_WAITING_DEPLOYER
watch: file:/C:/jboss-4.0.2/server/default/deploy/login-config.xml
lastDeployed: 1118427953785
lastModified: 1118427953785
mbeans:

Antecipo agradecimentos por qualquer ajuda.
Att, Renz.

Eu lembro que dava um erro parecido com esse quando tive de portar uma aplicação do JBoss 3.0 para o 3.2.
O arquivo que devia ser usado para cadastrar a conexão no Oracle era diferente, não era oracle-service.xml mas sim outro nome.
No JBoss 4.0 existem dois arquivos docs\examples\jca\oracle-ds.xml e docs\examples\jca\oracle-xa-ds.xml com exemplos de configurações que devem ser feitas no JBoss 4.0. Não sei se é igual a esse oracle-service.xml que deu problema com você.

Oi, thingol, obrigado pela atenção.

Porém, pela documentação que usei, o arquivo é oracle-service.xml.
Estou usando o jboss-4.0.2.

Já configurei o oracle-ds.xml bem como login-config.xml.

O jobss.xml , standardjaws.xml e standardjbosscmp-jdbc.xml também encontram-se configurados e no local indicado.

Att, Renz.

Pelo que sei, o arquivo oracle-service.xml foi tornado obsoleto já na versão 3.2 (onde se deve usar o oracle-ds.xml). Parece que na 4.0 você tem de usar mesmo o oracle-ds.xml, e remover o oracle-service.xml para evitar a mensagem de erro.

Não use a documentação do JBoss 3.0 (que é a que você provavelmente deve ter :wink: ) com o JBoss 4.0 para alguns tipos de configurações, que foram alterados.

Dê uma olhada neste post:

http://www.junlu.com/msg/36247.html

Falando em oracle-ds, alguem já pegou um erro de ClassCastException quando tenta oracle.sql.ArrayDescriptor.createDescriptor() ??? Andei procurando algo sobre como concertar isso mas não achei. Vi que existe o problema, mas nao vi soluçõ ( ou não entendi ).

Meu oracle-ds.xml

<local-tx-datasource>
    <jndi-name>oracle_test</jndi-name>
    <connection-url>jdbc:oracle:thin:@172.19.172.71:1521:TEST</connection-url>
    <driver-class>oracle.jdbc.driver.OracleDriver</driver-class>
    <user-name>user</user-name>
    <password>xxxxx</password>
    <exception-sorter-class-name>org.jboss.resource.adapter.jdbc.vendor.OracleExceptionSorter</exception-sorter-class-name>
    <min-pool-size>0</min-pool-size> 
    <max-pool-size>100</max-pool-size> 
    <blocking-timeout-millis>60000</blocking-timeout-millis> 
    <idle-timeout-minutes>3</idle-timeout-minutes>
  </local-tx-datasource>

Meu codigo que dá ClassCastException:

oracle.sql.ArrayDescriptor inArrayOptions = oracle.sql.ArrayDescriptor.createDescriptor("VARRAY", conn);

Pelo que achei, dizem que o classcastexception se dá porque o método createDescriptor usa uma OracleConnection e o datasource do jboss provê um JConnection ou algo assim. Aí quando ele tenta fazer um cast pra OracleConnection dá pane…

Será que precisa trocar versão do JBoss? To com a 3.2.7.
Ou será a lib do oracle que tá errada ? Uso o classes 12 que vem com o oracle 8i.

Se alguem tiver uma dica, obrigado!

[quote=brlima]Falando em oracle-ds, alguem já pegou um erro de ClassCastException quando tenta oracle.sql.ArrayDescriptor.createDescriptor() ??? Andei procurando algo sobre como concertar isso mas não achei. Vi que existe o problema, mas nao vi soluçõ ( ou não entendi ).

Meu oracle-ds.xml

<local-tx-datasource>
    <jndi-name>oracle_test</jndi-name>
    <connection-url>jdbc:oracle:thin:@172.19.172.71:1521:TEST</connection-url>
    <driver-class>oracle.jdbc.driver.OracleDriver</driver-class>
    <user-name>user</user-name>
    <password>xxxxx</password>
    <exception-sorter-class-name>org.jboss.resource.adapter.jdbc.vendor.OracleExceptionSorter</exception-sorter-class-name>
    <min-pool-size>0</min-pool-size> 
    <max-pool-size>100</max-pool-size> 
    <blocking-timeout-millis>60000</blocking-timeout-millis> 
    <idle-timeout-minutes>3</idle-timeout-minutes>
  </local-tx-datasource>

Meu codigo que dá ClassCastException:

oracle.sql.ArrayDescriptor inArrayOptions = oracle.sql.ArrayDescriptor.createDescriptor("VARRAY", conn);

Pelo que achei, dizem que o classcastexception se dá porque o método createDescriptor usa uma OracleConnection e o datasource do jboss provê um JConnection ou algo assim. Aí quando ele tenta fazer um cast pra OracleConnection dá pane…

Será que precisa trocar versão do JBoss? To com a 3.2.7.
Ou será a lib do oracle que tá errada ? Uso o classes 12 que vem com o oracle 8i.

Se alguem tiver uma dica, obrigado![/quote]
Tem que criar o type.
http://download-east.oracle.com/docs/cd/A81042_01/DOC/java.816/a81354/samapp4.htm#1011963
:roll:
Oracle + array = gambiarra