Estou tentando converter uma aplicação ejb escrita em websphere para jboss, pesquizei e fiz todas a configurações, consigo botar a aplicação em pé, mas quando o bean faz o select ele não traz nada e sequer dá uma exception, no deploy estou levando o seguinte erro :
Eu lembro que dava um erro parecido com esse quando tive de portar uma aplicação do JBoss 3.0 para o 3.2.
O arquivo que devia ser usado para cadastrar a conexão no Oracle era diferente, não era oracle-service.xml mas sim outro nome.
No JBoss 4.0 existem dois arquivos docs\examples\jca\oracle-ds.xml e docs\examples\jca\oracle-xa-ds.xml com exemplos de configurações que devem ser feitas no JBoss 4.0. Não sei se é igual a esse oracle-service.xml que deu problema com você.
Pelo que sei, o arquivo oracle-service.xml foi tornado obsoleto já na versão 3.2 (onde se deve usar o oracle-ds.xml). Parece que na 4.0 você tem de usar mesmo o oracle-ds.xml, e remover o oracle-service.xml para evitar a mensagem de erro.
Não use a documentação do JBoss 3.0 (que é a que você provavelmente deve ter ) com o JBoss 4.0 para alguns tipos de configurações, que foram alterados.
Falando em oracle-ds, alguem já pegou um erro de ClassCastException quando tenta oracle.sql.ArrayDescriptor.createDescriptor() ??? Andei procurando algo sobre como concertar isso mas não achei. Vi que existe o problema, mas nao vi soluçõ ( ou não entendi ).
Pelo que achei, dizem que o classcastexception se dá porque o método createDescriptor usa uma OracleConnection e o datasource do jboss provê um JConnection ou algo assim. Aí quando ele tenta fazer um cast pra OracleConnection dá pane…
Será que precisa trocar versão do JBoss? To com a 3.2.7.
Ou será a lib do oracle que tá errada ? Uso o classes 12 que vem com o oracle 8i.
[quote=brlima]Falando em oracle-ds, alguem já pegou um erro de ClassCastException quando tenta oracle.sql.ArrayDescriptor.createDescriptor() ??? Andei procurando algo sobre como concertar isso mas não achei. Vi que existe o problema, mas nao vi soluçõ ( ou não entendi ).
Pelo que achei, dizem que o classcastexception se dá porque o método createDescriptor usa uma OracleConnection e o datasource do jboss provê um JConnection ou algo assim. Aí quando ele tenta fazer um cast pra OracleConnection dá pane…
Será que precisa trocar versão do JBoss? To com a 3.2.7.
Ou será a lib do oracle que tá errada ? Uso o classes 12 que vem com o oracle 8i.