não sei se todos sabem, mas eu não consigo chamar um Session Bean de uma aplicação rodando no Jboss 4.0.4, de um Session Bean de uma aplicação rodando no Jboss 4.2.3. De semelhante modo, os Jboss 4.2.3 e 4.2.2 tbm não se falam, que por consequência nenhum dos dois falam com o Jboss 4.2.1 e assim por diante.
Tudo isso porque a cada nova versão a Jboss muda o serialVersionUID das classes de proxy, fazendo assim com que se você tentar falar com um Jboss em uma versão diferente da que você está rodando, dá pau!
Segue trecho da stack
[quote]java.io.InvalidClassException: org.jboss.ejb3.session.BaseSessionRemoteProxy; local class incompatible: stream classdesc serialVersionUID = 2609262789016232311, local class serialVersionUID = 8310915813626447181
at java.io.ObjectStreamClass.initNonProxy(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readNonProxyDesc(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readClassDesc(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readNonProxyDesc(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readClassDesc(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readOrdinaryObject(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readObject0(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.defaultReadFields(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readSerialData(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readOrdinaryObject(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readObject0(Unknown Source)
at java.io.ObjectInputStream.readObject(Unknown Source)
at java.rmi.MarshalledObject.get(Unknown Source)
[/quote]
Eu sinceramente acho isso estranho, pra não falar bizarro. Mas não sei, tvz eu esteja tendo uma visão limitada tecnicamente e isso seja realmente necessário.
Queria saber a opinião do pessoal, o que vcs acham sobre isso? Tem alguns membros do guj que trabalham na Jboss, se esses pudessem se manifestar tbm;
Eu to passando exatamente por esse problema, tenho uma aplicação rodando no 4.0.5 que não faz lookup no 4.2.x ou 4.3.x. Eu acho bem bizarro -pra não dizer tosco-.
Segundo o suporte da Red Hat, sairia uma versão no final de julho com essa correção. Agora se seria um container corrigido ou libs pra corrigir no 4.0.5 já num sei
[quote=Rafael Nunes]Eu to passando exatamente por esse problema, tenho uma aplicação rodando no 4.0.5 que não faz lookup no 4.2.x ou 4.3.x. Eu acho bem bizarro -pra não dizer tosco-.
Segundo o suporte da Red Hat, sairia uma versão no final de julho com essa correção. Agora se seria um container corrigido ou libs pra corrigir no 4.0.5 já num sei[/quote]
Então, quando eu passei por esse problema pela primeira vez, falaram isso, alias, falaram que seria a versão 4.2.3. Daí eu fiquei esperando essa versão sair. Quando saiu, ao invez de ajudar, piorou mais…