JBPM e aplicações que gravam dados

Olá amigos,
Estou trabalhando num workflow, e estou estudando usar o JBPM. Estou com um entrave: no decorrer do processo há informações que precisam ser salvas em banco. Como dizer isso ao Token.signal()? Como passar dados para os handlers tratarem? No metodo execute() do ActionHandler como passar os dados que precisam gravados em banco?
Abraço a todos.

Sávio Barros

[quote=saviobarr]Olá amigos,
Estou trabalhando num workflow, e estou estudando usar o JBPM. Estou com um entrave: no decorrer do processo há informações que precisam ser salvas em banco. Como dizer isso ao Token.signal()? Como passar dados para os handlers tratarem? No metodo execute() do ActionHandler como passar os dados que precisam gravados em banco?
Abraço a todos.

Sávio Barros[/quote]

Você pode usar variaveis de contexto:

executionContext.getContextInstance().getVariable

use o setvariable para setar. É assim que estamos aqui.

[]'s

[quote=lavh][quote=saviobarr]Olá amigos,
Abraço a todos.

Sávio Barros[/quote]

[]'s[/quote]
Huumm legal, mas onde essas variáveis deverão ser setadas? Imagine que eu tenha uma tela swing e vários inputs. Como passar esses inputs para o metodo execute do ActionHandler?
Obrigado.

Sávio Barros

[quote=saviobarr][quote=lavh][quote=saviobarr]Olá amigos,
Abraço a todos.

Sávio Barros[/quote]

[]'s[/quote]
Huumm legal, mas onde essas variáveis deverão ser setadas? Imagine que eu tenha uma tela swing e vários inputs. Como passar esses inputs para o metodo execute do ActionHandler?
Obrigado.

Sávio Barros[/quote]

Então,

para iniciar o fluxo, voce tera que dar um new ProcessInstance. Isso será em uma classe sua de negócios, ainda fora do jbpm, dai nessa sua classe, você setta essas variaveis e depois manda um signal, dai dentro do handler você terá essas variaveis.

[]'s

lavh, muito obrigado. Vi como passar essas variáveis dentro de um Map na hora de criar o processo.