JBuilder ou Eclipse?

OPa blz povo, sou novo no forum e iniciante em JAVA, mas a minha duvida é a seguinte.

Qual a melhor IDE para programar eu estou em duvida muitos usam o Eclipse e tal, mas na minha facul vão começar a usar JBuilder!e Agora qual o mlhor^? JBuilder ou Eclipse?

Valew povo !!
ABraço!

Pra comecar a aprender eu recomendo algo que voce tenha que digitar os codigos inteiros pra gravar bem os comandos, uma boa é o JCreator. Mas entre o Eclipse e o JBuilder te aconselho a ficar com o Eclipse, o JBuilder te da a GUI toda pronta como no Delphi, ai voce nao aprende como usar ela direito.

Olha essa é uma dúvida que eu tb tenho e que procuro solucionar a algum tempo e vou compartilhar os meus conhecimentos adquiridos:

Sobre o Eclipse:

O Eclipse vem demonstrando ser uma plataforma bastante confiável, e muito boa para se trabalhar oferece bastante ferramentas e facilidades além da grande quantidade de plugins possui uma grande vantagem que é ser gratuito…

Sobre o JBuilder:

A primeira vista achei o JBuilder mais completo ao mesmo tempo tb achei mais complicado ele oferece ao meu modo de ver ferramentas prontas (assim como o C++ Builder ou Delphi) ele tem uma grande desvantagem que é ser pago (e pelo que ouvir falar coloca pago nisso), tb achei o modo visual dele melhor que o do Eclipse (plugin VEP)

Conclusão:

Comecei com o Eclipse, passei para o JBuilder mas rapidamente voltei ao Eclipse, é mais braçal mas mesmo assim me sinto mais a vontade com ele, além do que é uma plataforma que a maioria dos programadores estão usando logo vc irá encontrar muitas informações pela net e aqui mesmo no PJ. Mas não retiro o mérito do JBuilder, sinceramente fiquei meio perdido com ele mas com certeza é uma ferramenta incrivel mas mais complicada de trabalhar agora acho que vc deve testar os dois a sua maneira para ver com qual vc trabalha melhor.