JBuilder

Olá!

Sou iniciante no Java…Gostaria de sbar se alguém aki possue ou sabe onde posso encontrar uma apostila ou tutorial do JBuilder8… obrigado…

Java e o mesmo JBuilder?
Porque não JBuilder?
Qual a diferença?
Qual o melhor dos 2?
Qual a versão + atual do Java?
Ouvi dizer q a fraqueza do Java era performace. Como assim? Os aplicativos criados por ele são lentos? E isso?
Dlphi é mais rápido que o Java?

Desculpem o enximento d saco, e q cada dia q passa aumenta o meu interece pela linguagem…

Obrigado!

Você pode encontrar apostilas no próprio site da Borland:
http://info.borland.com/techpubs/jbuilder/

Acho que você está confundindo um pouco os conceitos entre Java e JBuilder… Java é a tecnologia em si, normalmente chamada de “plataforma” Java, que inclui a linguagem de programação Java + o conjunto de APIs. É possível fazer download dela no site da Sun, incluindo apenas as APIs e programas para executar e compilar código Java, mas sem nenhum ambiente de desenvolvimento (é possível até programar Java em bloco de notas).
Mas claro que programar Java em bloco de notas é uma tarefa às vezes meio desgastante, e por isso existem ambientes de desenvolvimento que você pode utilizar para escrever seus programas Java. Eles deixam o código melhor formatado, checam erros enquanto você digita, possuem assistentes para tarefas mais complexas, etc. JBuilder, Eclipse, NetBeans, etc são esses ambientes de desenvolvimento que você pode utilizar para programar Java. É como o VisualStudio no caso de um VB.

A versão mais atual do Java (J2SE) é a 1.4.2 beta.

O Java tinha problemas de performance em seu início, mas isso já melhorou muito nos últimos anos e atualmente as pessoas não costumam mais dizer que Java é lento. Uma aplicação gráfica em Swing talvez seja um pouco mais “pesada” do que aplicações gráficas em outras linguagens, mas se o seu computador tiver memória suficiente a performance é bem aceitável.

Olá!

Muito Obrigado pela sua resposta! issu vai me ajudar bastante…

mais uma pergunta só para variar…rs***

Esses programas que o Carrefour e o Extra usam (akele cum impressora fiscal) PDV… é feito em Java? Sabe me responder?

Valeu! Abraço!

Normalmente esses programas de frente de caixa são feitos em clipper ou C. Em caixas de banco tambem, pelo menos a maioria.

Eu sei que Carrefour é meio adepto a .NET, mas não sei exatamente em que é feito o programa do caixa.

O da DrogaRaia dizem que é em Swing.