JButton e JLabel

Olá 3 perguntinhas básicas…

  1. Olá, qual a diferença:

msg = new JLabel("GUJ.com.br"); JButton botao1 = new JButton("Iniciar");

Porquê com JLabel tem q fazer de uma maneira e com JButton de outra?

  1. por quê o JLabel é colocado desta forma
panel.add(msg);

e o botão não?

  1. Por quê quando eu coloco um botão e um label o botão sobrepoem o label?
  1. Provavelmente a JLabel está sendo declara em outra parte do código. Por exemplo:

JLabel msg; // outras coisas msg = new JLabel("GUJ.com.br"); JButton botao1 = new JButton("Iniciar");
Portanto não tem diferença.

  1. Qualquer classe que estende JComponent (como JButton e JLabel) pode ser adicionada a um JPanel desta maneira. Então (se realmente ‘panel’ é uma instância de JPanel) você pode muito bem fazer:

panel.add( msg ); panel.add( botao1 );

  1. Para colocar os componentes corretamente na tela você precisa utilizar LayoutManagers, procure no Google.

e 4. Cara, a não ser que precise muito, não aconselho a tentar aprender Swing agora no começo, é dificil. Minha sugestão é ir por coisas mais básicas até se acostumar com a linguagem.

Valeu cara, a pergunta 1 e 2 que fiz foram babacas, eu naum vi que tinha sido declarado antes o Label(ainda estou me acostumando com a forma de declaração de variavel + inicialização dela + atributos “JButton botao1 = new JButton(“Iniciar”);” que é igual a “JButtonl botao1; botao1 = new JButton(“GUJ.com.br”);”).

Quanto ao swing, eu passei um tempão só no modo console e perdi a paciencia porcausa da falta dos comandos básicos tipo getch(), gotoxy, clrscr, essas coisas típicas das linguagens mais antigas, BASIC (QBASIC), PASCAL, C/C++.

eu estava aprendendo awt, mas descobri que ele “saiu de linha” e q o aconselhável era aprender o swing.

Quanto a última pergunta eu vi que naum tinha colocado o gerenciados de layout no label 5 minutos depois de escrever o post hehehehe, erritos básicos de iniciantes.

Cara valeu mesmo pela ajuda.