JCalendar...problema quando retorna a data

fmz galera ?

galera to usando um componente chamado JCalendar … ele simula um calendario…quando eu escolho uma data,ele retorna do seguinte modo : 01/11/2006 16:52:28.

so que quando eu vou gravar no banco (postgres) da problema, ele nao aceita a parte q tem hora (obs: nao posso essa string).

me da uma ajuda ai galera…

valeu !!!

Qual o tipo do campo no banco?

date

se não me engano date não salva hora. altere para timestamp.

veja este link:

http://www.postgresql.org/docs/8.0/interactive/functions-datetime.html

tentei como timestamp,porem eu tentei inserir do seguinte modo :i
nsert into funcionario fun_cod,fun_nome,fun_cargo,fun_salario,fun_dtcontratacao,fun_dtdemissao,fun_senha,fun_nivel,fun_usuario) values ("+jCodigo.getText().toString().toUpperCase().trim()+",’"+JNome.getText().toString().toUpperCase().trim()+"’,’"+jCargo.getText().toString().toUpperCase().trim()+"’,"+jSalario.getText().toString().toUpperCase().trim()+","+jContratacao.getDate().toLocaleString()+","+jDemissao.getDate().toLocaleString()+",’"+senha+"’,"+jNivel.getSelectedItem()+",’"+jNovoUsuario.getText().toString().trim().toUpperCase()+"’)"

por acaso eu teria q mudar para o seguinte modo ?

==>

insert into funcionario (fun_cod,fun_nome,fun_cargo,fun_salario,fun_dtcontratacao,fun_dtdemissao,fun_senha,fun_nivel,fun_usuario) values ("+jCodigo.getText().toString().toUpperCase().trim()+",’"+JNome.getText().toString().toUpperCase().trim()+"’,’"+jCargo.getText().toString().toUpperCase().trim()+"’,"+jSalario.getText().toString().toUpperCase().trim()+"),to_char(timestamp,to_char(timestamp, “+jContratacao.getDate().toLocaleString()+”),"+jDemissao.getDate().toLocaleString()+",’"+senha+"’,"+jNivel.getSelectedItem()+",’"+jNovoUsuario.getText().toString().trim().toUpperCase()+"’)"

?

valeu

amigo por que você não usa o PreparedStatement e deixa o java realizar as adaptações necessárias para os diferentes tipos de dados… veja um exemplo:

try {
            String sql = "insert into usuario (login,nome,senha,incluidoem,email,nivel,situacao,cria_forum) " +
                    " values (?,?,?,?,?,?,?,?) ";
            com.mysql.jdbc.PreparedStatement ps = (com.mysql.jdbc.PreparedStatement) con.prepareStatement(sql);
            ps.setString(1, user.getLogin() );
// ...
            ps.setDate(4, user.getIncluidoem() );
            ps.executeUpdate();
            if( ps != null ) ps.close(); 
        } catch( SQLException e) {
            throw new SQLException("UsuarioDAO",e);
        }