JComboBox MVC

Estou criando um programa Desktop utilizando MVC, mas não estou criando a classe entidade pois no caso não é necessaria… então tenho duas classes: a Controle e a Limite. Estou com um problema na hora de preencher uma Jcombobox, tenho que preencher ela da classe Controle. Veja o código abaixo:

Metodo da Classe Controle:

public static String AtualizaComboBoxVariedade() {
		ResultSet rs;
		try {
			rs = stmt.executeQuery("SELECT DISTINCT variedade FROM Vinho;");
			while (rs.next()) {
			 	return rs.getObject(1).toString();
			}
		} catch (Exception ex) {
		}
return "";
}

Chamando a função na classe Limite:

Cvariedade.addItem(ControleVinho.AtualizaComboBoxVariedade());

Só que ele só coloca no combobox um item do Banco de Dados. Como eu faço para colocar todos os dados do banco de dados no combobox?

Obrigado.

Carregue todos os dados num list:

public static List<String> AtualizaComboBoxVariedade() { List<String> dados = new ArrayList<String>(); ResultSet rs = null; try { rs = stmt.executeQuery("SELECT DISTINCT variedade FROM Vinho;"); while (rs.next()) { dados.add(rs.getString("variedade")); } } catch (Exception ex) { throw new RuntimeException("Problemas no BD", ex); } finally { if (rs != null) rs.close(); } return dados; }

No caso do JComboBox, pode ser mais fácil carregar num (argh) Vector. Mas o código é o mesmo, é só trocar List e ArrayList por Vector.

Deu certo. Só que ele coloco tudo como um item só no combobox ficou assim: [Item1, Item 2] Tem como colocar cada dado como sendo um item no combobox? Assim:
Item 1
Item 2…

Sendo que eu to adicionando dessa maneira:

Cvariedade.addItem(ControleVinho.AtualizaComboBoxVariedade());

Faz um foreach:

for (String item : ControleVinho.AtualizaComboBoxVariedade()) { Cvariedade.addItem(item); }

Cara, seu código está repleto de mas práticas. Métodos estáticos, não respeita a code convention, manter o statement aberto, não tem as classes de negócio. Isso está muito, muito, muito, longe de sequer chegar perto de uma arquitetura MVC.

Valeu… vou tentar ajustar o código!