Olá
Estou tentando pegar o ResultSet e colocar no jComboBox.
O código certo para adicionar os itens(Item1, Item2) como lista no jComboBox é assim:
jComboBox1.setModel(new javax.swing.DefaultComboBoxModel(new String[] { "Item1", "Item2" }));
Mas como que eu transformo o meu ResultSet, que eu pego do banco, nisso:
new String[] { "Item1", "Item2" })
Esse ResultSet é um mistério para mim, tenho sérios problemas para manipula-lo.
Valeu =]
Ficaria mais fácil se lá no método que pesquisa os dados vc varresse o ResultSet e colocasse os dados lidos num array de String´s.
Daí vc só chamaria esse método p/ passar o array preenchido pro seu comboboxModel.
Resolvi.
Eu criei o meu jFrame, coloquei nele o componente jComboBox e queria carregar a coluna NOME do banco de dados.
Na classe que trabalha com o banco(chamei ela de Conexao) eu fiz uma função que retorna um vetor, olha a função:
[code]public static Vector procurar(String query){
try{
PreparedStatement pstmt = conexao.prepareStatement(query);
ResultSet rs = pstmt.executeQuery();
Vector v = new Vector();
while (rs.next()){
v.add(rs.getString(1));
}
return v;
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Problema ao executar comando. SQL Error:\n"+e);
return null;
}
}[/code]
E no código do jFrame depois que é criado os componentes eu usei essa linha de código para carregar os dados no jComboBox:
jComboBox2.setModel(new javax.swing.DefaultComboBoxModel(Conexao.procurar("SELECT NOME FROM GRUPO")));
Espero ter ajudado outros com a mesma duvida!
lina
Junho 29, 2011, 12:06pm
Oi,
Edite seu primeiro post e coloque [Resolvido] no titulo do seu tópico. Li toda a thread para ver que o mesmo já tinha sido resolvido… rs
Tchauzin!