Olá pessoal,
Sou iniciante na linguagem Java e tenho uma dúvida que com certeza é simples para muito de vocês. Estou precisando adicionar a um JComboBox alguns nomes, (isso eu consegui fazer), porém o que eu desejo é incluir esse mesmo JComboBox (com os mesmos elementos) em frames diferentes, consegui incluir em um frame, agora o que faço para referenciar esse mesmo JComboBox no outro frame, e no momento que eu fizer qualquer alteração no JComboBox no frame de origem, o segundo frame, também possuidor do JComboBox sofrerá todas as alterações. O que devo fazer?
void jBCadastrar_actionPerformed(ActionEvent e) {
String titulo = jTFTitulo.getText();
String data = jTFData.getText();
if(titulo.equals("") || data.equals("")){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Preencha ambos os campos: Título e Data");
}
else {
if (cadastroCamp.encontrarCampeonato(titulo) == false){
jTFTitulo.setText("");
jTFData.setText("");
cadastroCamp.inserirCampeonato(titulo, data);
if (jCBTitulo.getItemCount() > 0){
jCBTitulo.removeAllItems();
}
for(int i=0; i < cadastroCamp.retornarTamanhoCampeonatos(); i++){
jCBTitulo.addItem(cadastroCamp.retornarTitulo(i));
//Aqui quero inserir no JCBCampeonato da classe FrameConfigurarJogo, os campeonatos que aqui forem cadastrados...
//(FrameConfigurarJogo) (JCBCampeonato.addItem(objFCJ.retornarTitulo(i)));???????????????????????
}
}
else{
jTFTitulo.setText("");
jTFData.setText("");
JOptionPane.showMessageDialog(null,"Campeonato já existe no cadastro.");
}
}
}
Até mais,
Lore