JComponent in JTable

Não achei um tópico com o assunto que seja atual o bastante…

Estou tendo 1 problema com JXTable (Extensão de JTable) do pacote SwingX. Estou tentando adicionar 1 botão a uma célula dessa tabela com o seguinte código:

[code]import javax.swing.;
import javax.swing.table.
;

public class JTableComponentRenderer extends JButton implements TableCellRenderer{

public JTableComponentRenderer() {
    super();
}

public JButton getTableCellRendererComponent(JTable table, Object color, boolean isSelected, boolean hasFocus, int row, int column) {
    return this;
}

}[/code]

O uso dessa classe é feito do segunte modo:

... JTableComponentRenderer renderer = new JTableComponentRenderer(); jXTable1.getColumn(5).setCellRenderer(renderer); ...

O botão aparece mas ele fica estático, além de ficar sem aquele efeito quando tem o click, também não recebe foco, nem processa evento… Algué, faz alguma idéia de como solucionar isso?

[chute]
não lembro, mas acho que tem q ser com o celleditor. render só “pinta”… e setClicktoEdit como 1… algo assim…
[/chute]

[quote=brlima][chute]
não lembro, mas acho que tem q ser com o celleditor. render só “pinta”… e setClicktoEdit como 1… algo assim…
[/chute][/quote]

implementei a interface CellEditor e coloquei o metodo:

Para retornar o meu objeto JComponent :

public JComponent getCellEditorValue() { return this; }

Só não consegui descobrir o meio de como aplicar o objeto na tabela, nem como utilizar o método setClicktoEdit.

Poderia me explicar melhor a sua ideia?