JDBC puro x JPA (Qual o mais rápido?)

Olá galera

Eu já pesquisei e tudo e não tive um resposta clara sobre o assunto.

Gostaria de saber qual a forma mais rápida de trabalhar com o banco de dados

JDBC ou JPA?

Atenciosamente

JDBC é mais rapido no acesso ao banco.
JPA é mais rapido no desenvolvimento, e menos trabalhoso.

1 curtida

Já que no JDBC você usa SQL nativo para trabalhar diretamente com os registros, enquanto que no JPA você trabalha com objetos criados a partir desses registros, concluímos que a performance da primeira tecnologia é maior que a da segunda.

Mas há algumas ressalvas:

  1. Na maioria dos casos essa diferença de performance não é nítida nem torna o trabalho difícil;
  2. O JPA aplica alguns recursos de otimização que possibilitam a recuperação dos dados sem efetuar nenhum hit no banco - exemplo: caching. Ou seja, em algumas situações a performance do JPA pode ser até maior que a do JDBC.

Humm, entendi

É que logo de cara eu pensei que o JPA era BEMMMMMMMM mais veloz, não no quesito de desenvolvimento mais sim se performace

Comecei aprender JPA agora, o método JDBC puro que eu sabia, eu pensei que já tava mais do que ultrapassado, mais pelo jeito, pelo quesito performace é igual e as vezes até superior que o JPA

É que eu fiz um sistema utilizando o JDBC, eu pensando que o JPA seria bem mais rápido eu ia migrar pro JPA, só que não vou mais hehehe

Obrigado pelas respostas =)

Atenciosamente

[quote=brunorota]…
É que eu fiz um sistema utilizando o JDBC, eu pensando que o JPA seria bem mais rápido eu ia migrar pro JPA, só que não vou mais hehehe
…[/quote]

Faça assim mesmo pelo menos para aprender. Vale a experiência…

Dê uma olhada no ibatis (http://ibatis.apache.org/java.cgi) , é um ótimo Framework de persistência onde você tem total controle de suas consultas, etc. É uma alternativa ao JPA e ao JDBC puro.

Opaa

Verdade, vou fazer assim mesmo, porque apesar de ser um pouco mais rápida, pelo que eu vejo nas vagas de emprego de java, sempre pedem conhecimento em Hibernate e JPA

Valew a todos ae

Falows

Pensa assim…com JPA, tu não vai deixar de ter o JDBC…Além do JDBC, tu coloca mais uma camada que faz a tradução de classes e atributos para tabelas além de traduzir querys em Objetos para query nativa. Com certeza a performance do TODO, diminui…porém como disse nosso colega anteriormente, existem em dados momentos que podemos contornar isso utilizando cache.