JDeveloper é um lixo!

[quote=“LeandroSeverino”]Por isso que eu digo:

• O que será do vinho se todos beberem só cerveja.

Como faço para disponibilizar este tutorial.
Me parece que tem que adequar num formato especifico, né?

Um abraço,
Leandro[/quote]

Olá Leandro,

o formato é esse:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=87
Pode mandar para o email: info at portaljava dot com ou para juliano at portaljava dot com

Abraço!!

Não sejamos extremistas. Aqui todo mundo é livre para expor sua opinião. Assim como eu não gostei, e nào consigo me adequar ao JDev por causa de algumas que eu ahco que lhe faltam e as quais eu citei em tópicos anteriores, existem outras pessoas como o LeonardoSeverino que gosta e está fazendo uma coisa super lega que é disponibilizar um tutorial para o JDev mostrando coisas boas e de como fazer coisas com ele.

Agora só pq eu sou moderador, ou coordenador, não significa que não possa expressar minha opinião. Assim como todos podem, eu tbm tenho esse direito. Caso alguém discorde de mim, por favor faça uma lista de coisas boas que o JDev tem, e como fazer coisas com ele. Isso sim seria uma atitude legal :wink: Opiniões variam em todos os sentidos. Tudo é relativo e é impossível agradar a todos.

Bom, espero que ninguem tome isso como pessoal, o fórum está aqui justamente para que possamos discutir coisas como estas, e debater sobre assuntos.

Abraços!

[quote=“Zanatto”]Sistema operacional não tem nad a ver com java.
já que não tem nada a ve, deixa coloar propagando do .Net aqui…

Eu só tinha comentado, pela seguinte situação:
O usuário ve de um lado o banner, acha legal…
E no centro, ve o comentário do moderador falando que é um lixo…

Belo incentivo da Oracle em publicar alguma coisa aqui…

Blah, to pouco me lixando, eu não ganho nada com esse site mesmo…
:mad:

Desconsdera todos esses topicos… :P[/quote]

Você está completamente enganado, e o conhecimento que você ganha?!

Tu acha q a Oracle é tão ignorante de não prever isso? De q há usuários q não gostam e outros q amam o seu produto publicamente (no caso, fórum)? Que isso champz, chega de flames :jcup:

19777 usuários nesse exato momento pensam o contrário. :yco:

Desconsiderado :joia:

A principio eu fiz um comentário de amigo… Não para debater…
Mas tudo bem… Limpei meus tópicos… FIM.
Não volto mais aqui…

[quote=“Zanatto”]A principio eu fiz um comentário de amigo… Não para debater…
Mas tudo bem… Limpei meus tópicos… FIM.
Não volto mais aqui…[/quote]

Meu olha isso!!! hauheuaheuhauehauheuahe
é de cair o cu da bunda! =
Ninguem ta pedindo pra ficar nem pra sair! Vc é livre pra fazer o que quizer…

ahhhhh, não jogo mais e a bola é minha!!! =~\

dio santo !!!

hahahaha :lol: to rindo muito!!! Muito boa esta expressão! :ykua:[/code]

Outro probleminha (problemão pra mim)

O Code Inspector dele é muiiiiitoooo ruiiimmmm!! Tem coisas que só em tempo de compilação que ele te avisa =\ coisas bestas que as vezes vc esquece de colocar como os casts da vida… etc.
Bah… cada dia me decepciono mais com isso =
Não consigo nem mover um arquivo de uma pasta para outra… tem que fazer uma gambia pra isso =\ sem contar o problema da importação de projeto, que ainda não descobri como resolver.

Cade o carinha que ia fazer um tutorial e tal?! POR FAVOOORR esto precisando muito :wink: hehehe

Abraços!

ps: revivi isso, e vou reviver enquanto achar esses problemas toscos =\

Esse jujo! Heheheheh!!!

Seguinte, o NetBeans é massa, mas velho, sem mentiras, sou louco pra aprender a manjar Eclipse, galera, rola um link aqui do PJ, nesta moléstia, quero saber como que faço coisas nele! Sem dúvidas, pelo que vi e seus plugins bombásticos, num tem melhor não!

[color=“indigo”]Pra mim o problema do Eclipse são extamente os plugins. Pra tudo q vc queira fazer, tem q baixar um plugin… Noooossa, depois de baixar esses plugins todos o bicho ainda fica pesado. E ai me dizem q o NetBeans é pesado… Se for assim o Eclipse tb é. :roll:

huehuehuehuehuehuehuehuehue :lol:

Eu acho q sou uma das raras pessoas q preferem o NetBeans… putz, pra mim não tem nem comparação…

Mas tb, gosto é igual a braço: tem gente q tem, tem gente q não tem. :fifiu: [/color]

Experimente Eclipse 3.1 Final + WTP. Para desenvolvimento web, é só. :joia:

[quote=“MarcelaR”][color=“indigo”]Pra mim o problema do Eclipse são extamente os plugins. Pra tudo q vc queira fazer, tem q baixar um plugin… Noooossa, depois de baixar esses plugins todos o bicho ainda fica pesado. E ai me dizem q o NetBeans é pesado… Se for assim o Eclipse tb é. :roll:

huehuehuehuehuehuehuehuehue :lol:

Eu acho q sou uma das raras pessoas q preferem o NetBeans… putz, pra mim não tem nem comparação…

Mas tb, gosto é igual a braço: tem gente q tem, tem gente q não tem. :fifiu: [/color][/quote]

MarcelaR,

Também estou nesse pequeno grupo dos que usam NetBeans, eu também gosto muito do eclipse, porém qualquer coisa extra que você queira fazer precisa de um plugin, até um simples deploy no tomcat você precisa de um, caso contrário terá de fazer um build.xml que faça todo o empacotamente da aplicação com as regras a gosto de quem faz e tem que manipular o tomcat na mão.

Agora o NetBeans é MUITO fraco nos quesitos de Refactoring, ainda tem muito o que aprender, o do eclipse é MUITO, MUITO BOM, e integração com outros servidores como JBoss por exemplo…ele só aceita integração com ferramentas da sun que possuem um determinado padrão de diretório.

Fora que para instalar alguns plugins no eclipse, é um pouco complicado para quem não sabe, acho que foi o lomboz que tive problemas pois tinha que descompactar um arquivo antes do plugin para que o eclipse o reconhecesse e ele obviamente funcionasse. Para as pessoas que já possuem experiência nisso, esta tarefa se torna moleza.

Tem outras coisas pequenas que o netBeans não faz se comparado ao eclipse, mas também tem coisas que os dois fazem de igual para igual.

É isso aí…estamos para dar opiniões e quem sabe poder contribuir um pouco para o engrandecimento dessas ferramentas, pois, afinal somos nós quem as usamos.

Abraços a todos.

Experimente Eclipse 3.1 Final + WTP. Para desenvolvimento web, é só. :joia:[/quote]

Fala Matheus!!

O que esse “framework” que vc sugeriu possui que o faz ser bom, trabalha com JDK 1.4?

Experimente Eclipse 3.1 Final + WTP. Para desenvolvimento web, é só. :joia:[/quote]

Fala Matheus!!

O que esse “framework” que vc sugeriu possui que o faz ser bom, trabalha com JDK 1.4?[/quote]

Não é framework, é um plugin com features web pro Eclipse. Sim, trabalha com SDK 1.4.

eu sei que não é um framework, por isso coloquei " "

Pessoal,

eu já trabalhei com o JDeveloper e ele é muito bom na parte de integração com banco de dados Oracle. Afinal de contas ele foi feito pra isso. Ele tem umas funções de gerar os type baseados em procedures PL/SQL que foram muito úteis pra mim. Ele tb me indicava os erros de forma legal. Mas é só. Do resto eu acho que não ganha em nada do eclipse, pelo contrário, unindo o eclipse com os plugins certos (vejam sobre o WebTools) o eclipse dá show nele.

Quanto ao netBeans, é muito bom tb. Principalmente essa nova versão baseada no ant. entre o eclipse e o NetBeans (só do 4.0 pra cima, pq os anteriores não eram tão bons assim) é questão de costume. tem jeito de acostumar com o JDeveloper tb, mas são muitos conceitos diferentes.

Mas uma coisa é certa… quer uma IDE boa mesmo, usem o Rational Application Developer 6.0 (evolução do WSAD). Isso sim é uma IDE completa e muito boa. Tem todo tipo de wizard, mas possibilita que seja tudo feito sem o wizard. E só pra provar que e eclipse é o melhor (na minha opnião e na opnião da IBM e da HP e de um monte de caras…) o Rational Application Developer, assim como o WSAD são desenvolvidos sobre o eclipse. Quem tiver mais de 512MB de ram pode conferir a versão trial no site da IBM.

Mas o WebTools tá bem perto de chegar aos pés do RAD…

Só pra mais uma vez justificar a minha indignação vai ai mais um dos problemas, que é o Code Assist.

fui trocar umas constantes de String para int, e olha só:
public static final int FACE = “1”;

coloquei assim, e a IDE nem falou nada. Salvei, fechei abri denovo a classe, pra ver se ele mostrava o erro, e nada. Só mesmo em tempo de compilaçào para ele mostrar que tinha erro.

Agora me diz, onde que isso é produtivo?!

ai ai ai…

de boa Jujo, pede demissão :grin:

[quote=“jujo”]Só pra mais uma vez justificar a minha indignação vai ai mais um dos problemas, que é o Code Assist.

fui trocar umas constantes de String para int, e olha só:
public static final int FACE = “1”;

coloquei assim, e a IDE nem falou nada. Salvei, fechei abri denovo a classe, pra ver se ele mostrava o erro, e nada. Só mesmo em tempo de compilaçào para ele mostrar que tinha erro.

Agora me diz, onde que isso é produtivo?!

ai ai ai…[/quote]

Como o Eclipse (ou a IDE de sua preferência) lida com isso?

Eclipse… assim: