JDeveloper é um lixo!

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
como esse JDeveloper é lixorento. Coisas básicas ele não consegue fazer. Vou listar aqui algumas de minhas insatisfações:

• Não é possível arrastas arquivos entre packages ou pastas.
  • Refactoring?! hahaha Com muito esforço ele consegue renomear arquivo =\
  • Testes unitários?! nem sabe o que é isso!
  • Importar libs?! Somente indo até o seu gerenciador de packages e adicioná-los la. Não é possível copiar um jar e colocar diretamente no projeto.
  • Configurar seus arquivos (web.xml), é possível, porém você precisa fazer pelo seu Wizard, se não ele mesmo reconfgura pra vc!! Inteligente ele não?! (lixo) Quase impossível usar algum padrão que vc queira!
  • ANT?! Precisa fazer na mão se quizer, os builds ele inventa alguma coisa!!
  • Importar um projeto, é praticamente impossível. Tentei importar um workspace criado em outra versão do JDev e ele simplesmente renomeou o arquivo de workspace do antigo, e os projetos existentes “sumiram”. Não foram apagados do disco, porém tbm não foram importados para a IDE.
  • Projetos não são importados.
  • Apagando um arquivo de um projeto ele não é apagado do disco, para isso vc precisa ir até um menu e clicar em “delete from disk” alguma coisa assim! (Não tem atalho nenhum)
  • Atalhos quase não existem. CTRL+Click em um método não faz nada. vc precisa clicar com o botão direito do mouse e ir no PopUpMenu e escolher a opção “Got Declaration” (alguma coisa assim). Surround with Try-catch, soh através do mouse tbm. Organize imports a mesma coisa. Utilizar o CRTL+Barra é somente se vc já tiver importado a classe caso contrário ela não aparece =…

ahhhh e por ai vai!!!

Quem aqui tiver argumentos de pq utilizar o JDev por favor me diga, pq até agora eu não vi nada de bom. Ahhh somente o container que já vem integrado nele e não precisa configurar como no Eclipse, que é “difííííícil”, basta pegar um plugin e instalar e configurar. Assim, uma coisa demora longos 20 minutos.

Meu deus… acho que vou terminar o prog que preciso fazer só ano que vem!

=\

:faca: :faca:

Faço minha as suas palavras, quando tentei usar o JDev e ainda tenho que usar, para coisas básicas como essas, pultz…se errar um nome de pacote LAMENTO MUITO POR VOCÊ, senta e chora.

E olha que é uma ferramenta proprietária que teoricamente deveria ser fácil de usar e coisas básicas como essas deveriam funcionar ao alcance de uma tecla DELETE.

Infelizmente…

8O

Hehehe!! Nunca usei depois disso do jujo não pretendo usar nunca!!

hahukhAKUHakuE o jujo passou a tarde toda com isso escrito no nick dele no msn … “Odeio o JDeveloper!”

é =\ foda essa bagaça bicho…

To brigando com os loko para mudar pro eclipse =\ porra… eh foda =\

passei a tarde inteira tentando entender o que se passa com essa merda de ferramenta… Meu… só pra importar um .jar pro projeto eu levei mais de 5 minutos. Com o eclipse eu simplesmente: CRTL+C e CRTL+V na lib do projeto e boa…

ahhh meu sinceramente, nem o nebeans é ruim assim, e olha que não gosto do netBeans. ahhhhhhhhh lembrei duma do JDev agora…

Code Verifier dele é uma merda… somente na hora que vc compila que vc ve alguns erros que no eclipse já estariam evidentes e marcadinhos com vermelho lá =\

AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH

:crazy:

[quote=“jujo”]é =\ foda essa bagaça bicho…

To brigando com os loko para mudar pro eclipse =\ porra… eh foda =\

passei a tarde inteira tentando entender o que se passa com essa merda de ferramenta… Meu… só pra importar um .jar pro projeto eu levei mais de 5 minutos. Com o eclipse eu simplesmente: CRTL+C e CRTL+V na lib do projeto e boa…

ahhh meu sinceramente, nem o nebeans é ruim assim, e olha que não gosto do netBeans. ahhhhhhhhh lembrei duma do JDev agora…

Code Verifier dele é uma merda… somente na hora que vc compila que vc ve alguns erros que no eclipse já estariam evidentes e marcadinhos com vermelho lá =\

AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH

:crazy:[/quote]

Jujo, só por curiosidade, pq você não gosta do netBeans.
Algo que vc precisou fazer ele não te atendeu como queria?

deletado…

Olá,
Propaganda é propaganda, não tem nada a ver com nossa opnião. Ninguém aqui é manipulado por patrocinador.
O anúncio deles nao depende da nossa opnião.
Se fosse assim, a microsoft não iria colocar banners nos sites de linux que vemos por aí…
Relaxe…

Falow!

Colegas,
Na minha opnião…tudo é uma questão de conhecimento…, ou seja, saber como fazer com ele.
Acredito muito no JDev, pois tudo que precisei fazer com ele consegui até agora. Também sou um fã do Eclipse e do NetBeans. Admiro quem tem a capacidade de produzir ferramentas de alto nível como estas e disponibiliza-las gratutuitamente.

Mas, quanto ao JDev, assim como o Eclipse e o NetBeans, depois que pegou o jeitão dele soh vai.

A única coisa que deixa a desejar é o fato de não ter um fórum em Português(Pelo menos não conheço), mas tem um excelente em inglês.

O bicho é grande e robusto, depois de domado fica mansinho, mansinho… :okok:

O que eu penso é que o Eclipse em si é focado em produtividade no código
Outros IDEs focam na automatização ou edição visual de tarefas que poderiam ser feitas por programadores manualmente.
Por isso prefiro o Eclipse… o NetBeans pra mim só é melhor no editor visual (aquele de GridBagLayout detona, deixa o VEP no chinelinho)

deletado…

Vocês estão confundindo moderador com paga pau para patrocinador!
Poxa… o cara não curte o IDE e quis comentar, qual é o problema? só pq o cara é moderador?

ps: não vejo mais nenhum banner da Oracle

[quote=“Zanatto”]Sistema operacional não tem nad a ver com java.
já que não tem nada a ve, deixa coloar propagando do .Net aqui…

Eu só tinha comentado, pela seguinte situação:
O usuário ve de um lado o banner, acha legal…
E no centro, ve o comentário do moderador falando que é um lixo…

Belo incentivo da Oracle em publicar alguma coisa aqui…

Blah, to pouco me lixando, eu não ganho nada com esse site mesmo…
:mad:

Desconsdera todos esses topicos… :P[/quote]

Bom, vamos denovo ao que o CLV falou. A oracle não está se importando com o que os moderadores daqui pensam, e sim com o número de visualizações o seu banner terá, assim como a Microsoft. O que importa á o dinheiro e investimento em marketing, não sejamos hipócritas por favor.

Outra coisa que falaram ai é que:
É só aprender a fazer com ele que depois ele fica mansinho, e afofofo…
Não é uma questão de aprender a fazer. Como vc vai aprender a fazer uma coisa que ele não faz?! Meu… fala sério. Me ensine a fazer aquelas coisas que citei acima. Não tem como fazer de forma automatizada e simples. Ahhhhhhhhhhhhh

eu continuo achando aquilo um lixo.
Gostei da definição do microfilo. Eclipse é para produtividade em código. Quer usar Wizards então que use JDev e outras. Odeio esses wizards que fodem com as porras dos arquivos =\ Filosofia Microsoft de desenvolvimento. Fazer que não existam mais programadores e sim “Usuários de IDE”, asim como hoje nãoo existem muitos programadores .Net em sua esmagante maioria são apenas usuários de Visual Studio.

Abraços!

Jujo,
Entendo a sua posição, mas se o pessoal aqui do fórum me permitir posso elaborar um tutorial bem legal e disponibilizá-lo para a comunidade.
Quanto as assistêntes, é ÓBVIO que não utiliza-se somente isto para desenvolver com ele, assim como o Eclipse e o NetBeans, muita mas muita coisa mesmo é feita no braço. Ele tem uma série de assistêntes que te ajudam em várias coisas, principalmente no mapeamento objeto-relacional e na construção de EBJs.
Acredito que assim como eu, você seja um fã entusiasta do Eclipse, mas não podemos desmerecer um trabalho de anos da Oracle. Cara, os caras sabem o que fazem.

Olá,
É claro que pode, com maior prazer estaremos disponbilizando ele aqui. É isso aí… vamos multiplicar conhecimento!!!

Valeu Leandro!!

Opa…

preparar o tutorial seria ótimo cara!! Creio que ajudaria a todos, principalmente a mim que vou ter que conviver comm ele por um bom tempo a partir de agora.

Agora me desculpe se me fiz entender mal. Não estou desmerecendo o trabalho que ele faz, nem seus assistentes. Mas estou criticando o que ele não faz, e a dificuldade que é fazer algumas coisas com ele. Principalmente na questão de atalhos com os quais eu já estou acostumado. Importante ressaltar que não é uma questão de não saber qual atalho usar, e sim nõa possuir atalho!

Grande abraço!

deletado…

Putz, já fui obrigado a usar o JDev, uma merd*, muito lixo, ainda bem que conseguimos obrigar o cliente a migrar para o Eclipse.
Não a toa que esse lixo vai ficar free, ninguém quer usar.

O fórum não tem dono não. :roll: E se tiver são quase 20.000 usuários :slight_smile:

Por isso que eu digo:

• O que será do vinho se todos beberem só cerveja.

Como faço para disponibilizar este tutorial.
Me parece que tem que adequar num formato especifico, né?

Um abraço,
Leandro