Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh
como esse JDeveloper é lixorento. Coisas básicas ele não consegue fazer. Vou listar aqui algumas de minhas insatisfações:
- Não é possível arrastas arquivos entre packages ou pastas.
- Refactoring?! hahaha Com muito esforço ele consegue renomear arquivo =\
- Testes unitários?! nem sabe o que é isso!
- Importar libs?! Somente indo até o seu gerenciador de packages e adicioná-los la. Não é possível copiar um jar e colocar diretamente no projeto.
- Configurar seus arquivos (web.xml), é possível, porém você precisa fazer pelo seu Wizard, se não ele mesmo reconfgura pra vc!! Inteligente ele não?! (lixo) Quase impossível usar algum padrão que vc queira!
- ANT?! Precisa fazer na mão se quizer, os builds ele inventa alguma coisa!!
- Importar um projeto, é praticamente impossível. Tentei importar um workspace criado em outra versão do JDev e ele simplesmente renomeou o arquivo de workspace do antigo, e os projetos existentes “sumiram”. Não foram apagados do disco, porém tbm não foram importados para a IDE.
- Projetos não são importados.
- Apagando um arquivo de um projeto ele não é apagado do disco, para isso vc precisa ir até um menu e clicar em “delete from disk” alguma coisa assim! (Não tem atalho nenhum)
- Atalhos quase não existem. CTRL+Click em um método não faz nada. vc precisa clicar com o botão direito do mouse e ir no PopUpMenu e escolher a opção “Got Declaration” (alguma coisa assim). Surround with Try-catch, soh através do mouse tbm. Organize imports a mesma coisa. Utilizar o CRTL+Barra é somente se vc já tiver importado a classe caso contrário ela não aparece =…
ahhhh e por ai vai!!!
Quem aqui tiver argumentos de pq utilizar o JDev por favor me diga, pq até agora eu não vi nada de bom. Ahhh somente o container que já vem integrado nele e não precisa configurar como no Eclipse, que é “difííííícil”, basta pegar um plugin e instalar e configurar. Assim, uma coisa demora longos 20 minutos.
Meu deus… acho que vou terminar o prog que preciso fazer só ano que vem!
=\
:faca: :faca:

Opiniões variam em todos os sentidos. Tudo é relativo e é impossível agradar a todos.