Sou novato aki, e, estou precisando de uma forcinha de vc’s.
Pretendo desenvolver um sistema onde um JDialog abra outro JDialog, pelo fato de uma JDialog (pode ser uma consulta ou um cadastro) só dar acesso ao JFrame(tela principal) após ser fechada. Já tem quatro dias que eu estou procurando na net em vários fórum’s, e, ainda não consegui nada, se for possivel postarem um modelo (pode ser bem simples) mostrando como posso fazer isso, e, se não for pedir muito, comentado, ficarei grato.
Pelo que andei lendo este é um problema que mtos iniciantes têm, acredito que vcs poderão ajudar muito mais pessoas além de mim.
Desde já muito obrigado a todos que puderem me ajudar.
Com tua ajuda dionat4n, consegui em parte o que eu preciso. Mto obrigado
[code]public class dialogo2 extends javax.swing.JDialog {
public dialogo2(dialogo1 owner, boolean modal) {
super(owner, modal);
…
[/code]
Agora surgiu outro obstaculo.
Eu criei um exemplo para testes com 04 janelas 1 principal e 3 JDialog’s. Eu consigo acessa-las em sequência.
Minha pergunta é:
É possivel eu chamar por exemplo o dialogo3 de outra parte que não seja o dialogo2 (podendo chama-lo de onde eu quiser do principal ou do dialogo1).
Ou será necessário eu criar tantos JDialog’s quanto for necessário mudando o owner?
Me desculpem se minhas perguntas forem muito infantis, eu estou apenas começando na programação. Se for necessário abrir outro tópico me avisem por favor.
Com tua ajuda dionat4n, consegui em parte o que eu preciso. Mto obrigado
[code]public class dialogo2 extends javax.swing.JDialog {
public dialogo2(dialogo1 owner, boolean modal) {
super(owner, modal);
…
[/code]
Agora surgiu outro obstaculo.
Eu criei um exemplo para testes com 04 janelas 1 principal e 3 JDialog’s. Eu consigo acessa-las em sequência.
Minha pergunta é:
É possivel eu chamar por exemplo o dialogo3 de outra parte que não seja o dialogo2 (podendo chama-lo de onde eu quiser do principal ou do dialogo1).