JDialog

Ola pessoal
Eu to a desenvolver uma aplicaçao
e preciso k na janela principal apareça um JDialog
O problema nao é esse , o problema é k eu kero k kuando eu precionar no botao k se encontra no JDialog , o JDialog termina (desaparece) e retorna um inteiro tal como JOptionPane.showConfirmDialog()

Eu ja tentei por o operador return no metodo actionPerformed mas nao da tudo porque esse metodo é void

Desde ja agradeço a quem m poder ajudar

Bem se eu entendi direito vc quer colocar um JOptionPane de confirmação quando fechar o JDialog certo?
vc pode adicionar um WindowListener passando como parametro um new WindowAdapter, é sobrescrever o metodo windowClosing(); nele vc so coloca o codigo JOptionPane.showConfirmDialog…

Bem amigo,

Ta meio complicado de entender o que vc escreveu com tantos “k´s” subistituindo outras letras, mas … acredito que o método dispose() do JDialog seja o que vc precisa.

Axo que eu cimpliquei um pouco mas vou tentar esplicar dnovo
É o seguinte:
Eu fiz um JDialog e no JDialog pus um botao. Quando pressiono o botao o JDialog realmente termina, mas eu gostaria que quando isso acontecesse , ou seja , eu gostaria que quando eu apertasse o botao , a janela desaparecesse e tambem retornasse um inteiro tal como acontece com o JOptionPane.
Eu ja tentei por o operador return no metodo actionPerformed do botao mas nao deu certo porque o metodo actionPerformed é void.

Espero ter sido mais claro agora e d qualquer maneira obrigrado pelas dicas

Você “komplicou” ou “cimplificou”? De qualquer maneira, o jeito padrão de fazer isso é o seguinte:

• Derive uma classe de JDialog
  • Acrescente alguns métodos (como public int getResultado()) para obter o tal resultado que você quer do tal diálogo. Pode ser algo tão bobo quanto:
    public int getResultado() { 
        return Integer.parseInt (valorEntrado.getText());
    }

onde “valorEntrado” é um JTextField, por exemplo.

• Ao chamar o seu diálogo:
    Você pode fazer algo como:
     meuDialogo.setVisible (true); // aqui estou chamando o diálogo
     // quando chegou a esta linha, o diálogo foi fechado
     if (meuDialogo.getResultado() == 0) {
         ...
     }