Boa tarde galera, um dos admins aqui do GUJ tem no perfil dele um link de o por quê de não se usar DefaultTableModel, então decidi saber qual seria o jeito correto de fazer um table model para meu JTable.
PS: não achei mais o link do perfil do Admin para seguir o tutorial.
Amigo, só mais uma dúvida. A array list ao contrário da linked list “destrói” a lista para criar uma nova com o elemento adicionado? E porque na parte de instância eu uso List = new ArrayList()? Desculpe, sei que essas dúvidas são de iniciante, mas é uma dúvida que eu sempre tive.
Seguindo o tutorial consegui fazer quase tudo da tabela, porém eis o problema. Quando eu inicio o programa, o nome das colunas está ficando: “A”, “B” e “C”. O que pode causar isso?
Isso eu sei, é que tipo, nunca entendi direito qual é a diferença da array list e da linked list. Estaria errado falar que toda vez que eu uso o método add num ArrayList ele cria um novo arraylist igualzinho ao anterior, só que com o valor adicionado?
[quote=Marky.Vasconcelos]Errado estaria falar que TODA vez ele cria um novo ARRAY.
Internamente se o seu array não tiver mais posições ele vai criar um novo maior e copiar o antigo.
Não sei se LinkedList trata isso diferente.[/quote]
Atah, entendi. É como se eu criasse um array de tamanho x, caso não tenha sido preenchido ele insere os valores dentro dele, daí se estourar o limite ele “apaga” o array e cria uma cópia com mais uma posição para ser inserida