Pelamordedeus, eu procurei em tudo quanto é canto e até agora não consegui resolver nenhuma dessas questões:
Considerando que eu tenha um JFormattedTextField e gostaria de fazer o seguinte:
1 - Limitar o usuário a digitar SOMENTE valores numéricos no campo e o ponto decimal. O problema é que não sei como permitir que o usário digite o ponto decima a esmo (e só pode ser um ponto decimal, obviamente). Por exemplo: Ele pode informar valores como: 1.352134; 3423423.123; 123 (sem ponto decimal) ou deixar o campo em branco.
2 - Ao invés de usar o ponto decimal, posso usar a vírgula? Como fazer? Já procurei em todos os tópicos sobre o JFormattedTextField e não encontrei nada. Nem na documentação… aí é dose. (detalhe: NÃO PODE aceitar caracteres diferentes de números e mais de UMA única virgula, e ainda tem que permitir que o campo fique em branco, apagando o último dígito com o backspace)
3 - Por exemplo, se eu tenho um campo onde é necessário que se informe o CPF, eu crio uma máscara ###.###.###-##, PORÉM se o usuário informar metade do CPF e sei lá por qual motivo o campo perder o foco, duas coisas ocorrem: Ou o campo é preenchido automaticamente com o último valor válido ou o texto simplesmente some. Tem como evitar esse comportamento e deixar o valor informado pela “metade”?
4 - Tem como fazer com que o JFormattedTextField aceite um ActionPerformed quando não está totalmente preenchido de acordo com o formato fornecido?
Como fazer isso tudo?
Me desculpem, não sei se eu é que sou fraco, mas não consegui fazer nada disso, mesmo lendo os tópicos já existentes que discutem sobre problemas semelhantes (mas nenhum IGUAL a algum desses). Eu já estou pensando em fazer toda essa encrenca no braço e parar de perder os cabelos… hehehehe. Ainda acredito que eu não precise reinventar a roda. Se não tiver como fazer isso, me informem se realmente não tem como… Não quero me sentir incapaz de fazer um troço tão simples por tanto tempo… hehehehe.
Muito obrigado pela atenção.