JFormattedTextField preenchido da direita para esquerda
4 respostas
thiagosil
Olá
Já vi varias pessoas querendo fazer isso mas até agora não consegui chegar a uma solução,
o que eu quero fazer é o seguinte um JFormattedTextField com uma mascara para valores monetarios do tipo (####,##),
que seja preenchida da direita para a esquerda, como se fosse um caixa de banco por exemplo
colocar a mascara eu consigo o problema é preencher da direita para a esquerda
Olá fiz um componente chamado de JDoubleField, me passe seu e-mail que eu te mando!!! Ele irá resolver seu problema!
P
plic_ploc
Para quem estiver afim de utilizar o JDoubleField estou postando o código…
**JDoubleField.java**Createdon31deJaneirode2007,11:40**Tochangethistemplate,chooseTools|TemplateManager*andopenthetemplateintheeditor.*/packagebrandao.util.swing;importjava.awt.event.KeyEvent;importjava.awt.event.KeyListener;/** * * @author NETO */publicclassJDoubleFieldextendsjavax.swing.JTextField{privateStringvalue="000";/** Creates a new instance of JDoubleField */publicJDoubleField(){super();instalar();setText(instalarMask(value));}publicJDoubleField(Stringtext){instalar();super.setText(instalarMask(text));}privatesynchronizedvoidatualizar(charkey){if(key>='0'&&key<='9'){value=value+key;}elseif(key=='\b'){if(!value.equals("000")&&value.length()>1)value=value.substring(0,value.length()-1);}}privatesynchronizedStringinstalarMask(Stringvalue){if(value.charAt(0)=='0'){value=value.substring(1,value.length());}while(value.length()<3)value="0"+value;this.value=value;returnvalue.substring(0,value.length()-2)+","+value.substring(value.length()-2,value.length());}privatevoidinstalar(){super.setHorizontalAlignment(javax.swing.JTextField.TRAILING);super.addKeyListener(newKeyListener(){publicvoidkeyTyped(KeyEvente){atualizar(e.getKeyChar());setText(instalarMask(value));e.consume();}publicvoidkeyPressed(KeyEvente){}publicvoidkeyReleased(KeyEvente){}});}publicdoublegetValue(){Stringvalor=getText().replace(',','.');returnDouble.parseDouble(valor);}}
Romeo
Plic_ploc, obrigado mesmo…
C
claudete
oi, pessoal
esse JDoubleField foi super util pra mim, mas estou com um probleminha… estou usando o netbeans, entaum tive q instanciar o JDoubleField dentro do codigo de pos-criação do JTextField pra conseguir formatá-lo e na hora de limpar este campo, eu simplesmente naum consigo.
Já tentei:
setText("")
criar um metodo setValue no JDouble
chamar o construtor do JDouble(tentei com os dois construtores)
e nada deu certo…