Olá meus colegas de linguagem.
Estou com uma dúvida aqui, estou começando um sistema aqui e estou na dúvida em relação a utilizar JFrame e JDialog. Programei muito tempo em delphi e utilizava um sistema de janelas pai e filho MDI… No Java eu posso obter os mesmos resultados com JFrame e JDialog?
Olá, em Java para trabalhar com sistema de janelas pai e filhos você pode
utilizar o JFrame como pai e JInternalFrame como filhas.
O JDialog pode ser usado por exemplo para mostrar um barra de loading
para o usuário.
Usar MDI está ultrapassado faz muito tempo. Nem o Word ou o Excel, que criaram esse conceito, funcionam mais desse jeito.
Se seu sistema for muito complexo em termos de janelas, pode tentar usar o NetBeans Platform ( http://netbeans.org/features/platform/ ) ou o Eclipse RCP ( http://wiki.eclipse.org/index.php/Rich_Client_Platform ) que já lida corretamente com todos aqueles problemas como janelas, impressão etc.
[quote=argentinaluiz]Olá, em Java para trabalhar com sistema de janelas pai e filhos você pode
utilizar o JFrame como pai e JInternalFrame como filhas.
O JDialog pode ser usado por exemplo para mostrar um barra de loading
para o usuário.[/quote]
Segui suas dicas e deu certo. A cada dia me surpreendo com o Java! Legal mesmo. Valeu man.
Que Deus lhe abençoe.
Java é ótimo!
Divirta-se com java
Caros,
Sou novo no Java e estou tentando fazer a mesma coisa, mas não consegui abrir o formulario filho. Fiz conforme informado pelo argentinaluiz, mas não deu certo.
Por favor me ajudem?
[quote=Fabio Luiz Vieira]Caros,
Sou novo no Java e estou tentando fazer a mesma coisa, mas não consegui abrir o formulario filho. Fiz conforme informado pelo argentinaluiz, mas não deu certo.
Por favor me ajudem?[/quote]
O que você fez, o que não fez? Não curto muito InternalFrame não.
Prefiro usar cardLayout ou tabbedPane. Mas enfim, posta seu código.
Este é o meu codigo para abrir o internalframe que seria o frame filho.
JInternalFrameCliente jfcliente = new JInternalFrameCliente();