JFrame sem o tamanho requisitado

Opa, olá amigos.
Tenho uma classe que extende JFrame e botei assim no seu construtor:

this.setMinimumSize(new Dimension(width, height));
this.setMaximumSize(new Dimension(width, height));
this.setPreferredSize(new Dimension(width, height));

O tamanho setado foi 1280x768. Porém, quando eu vou medir o tamanho da tela, mostra apenas 1274x739. Por que isso acontece e como eu resolvo esse problema?

Como vc está medindo o tamanho da tela?

Posta o código fonte dela.

Cara, eu apenas fiz uma configuração inicial.

public GameFrame(String title, int width, int height){
    super(title);
    this.setLayout(null);
    this.setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);
    this.setMinimumSize(new Dimension(width, height));
    this.setMaximumSize(new Dimension(width, height));
    this.setPreferredSize(new Dimension(width, height));
    //this.setSize(width.height); Eu tentei assim, mas nao mudou nada.
    this.setResizable(false);
    this.setFocusable(true);
    this.setLocationRelativeTo(null);
    this.setVisible(true);
    this.createBufferStrategy(3);
}

O que ocorre é que o java não usa, efetivamente, pixels para definir o tamanho do JFrame.
Digamos, é uma medida quase exata, quase shing ling, entende?
Assim sendo, dificilmente você terá as medidas exatas que definiu, por conta do próprio java.

kkkkkk nossa que droga em. Então existe algum algoritmo ou alguma função para definir o tamanho em pixel do JFrame?

Não, é que o setSize não leva em conta o tamanho das bordas da janela (os insets), que pode variar de um Look and Feel para outro.
Entretanto você consegue obter o valor dos insets e ajustar o cálculo do tamanho.

Se vc usar: setUndecorated(true); e medir de novo, provavelmente irá aparecer a medida que vc setou na sua janela.