JFrame x Pannel

Pessoas… desculpa a pergunta esúpida, + é uma dúvida que eu tenho, então…

Qual diferença entre um frame e pannel?? frame é a janela??

té,

JPanel é um container que voce usa dentro do JFrame.

isso mesmo bandrade…

o JFrame eh uma janela onde vc coloca objetos…eh uma tela…

o JPanel eh um painel mesmo…vc coloca diversos objetos nele e depois coloca o JPanel no JFrame…

falow

• algumas perguntas… se eu tenho um frame eu sou obrigado a criar um Pannel no frame prá depois inserir outros objetos dentro do Pannel?? ou eu posso insireir os objetos direto no frame?

e eu posso ter mais de um Pannel por frame?

Como usar, prá que serve JinternalFrame??

por hora é só… valeus

bom, vamos lah…

vc pode inserir componentes direto no frame…sem problemas…eh q o panel facilita um pouco…

vc pode ter mais de um panel por frame, sem problemas…apenas tenha cuidado ao maneja-los…

o internalframe eh um frame interno, ou seja,vc tem uma janela maior (Jframe) com um JDesktopPane, onde vc adiciona os internalframe´s…
pode ser usado, por ex, num sistema de cadastros, onde cada tela cadastra um tipo de dado…

falow

complementando o que o amigo rbarioni disse…quando vc usa um JPanel, vc esta “alocando” os componentes melhor dentro do seu JFrame, JDialog, JInternalFrame…enfim, dentro de onde vc esta inserindo este JPanel…alguns usam por estética, outros usam para organizar…daí vai do seu uso…em relação ao uso do JInternalFrame, acredito que ele é utilizado, e tão somente utilizado quando vc esta fazendo uma estrutura baseada em um JFrame, ou seja, na verdade estou querendo lhe dar uma visão de como e porque usar tais componentes que vc perguntou…o JInternalFrame, como o rbarioni disse, deve ser adicionado a um JDeskTopPane quando se utiliza, por exemplo, JMenu’s que tem JMenuItem’s que chamam este JInternalFrame…em um aplicativo Swing por exemplo, de cadastro, usa-se a estrutura que eu citei acima…

Espero ter ajudado vc a enxergar melhor esse esquema de Panel e InternalFrame…

Ate mais…

bom, vamos ver se eu não sou tãão burro assim… ehehehe
a Frame é a parte externa, a janela mesmo, o iconezinho que fica na barra do windows ou o processo que roda no linux/windows… certo?? é o externo.
a JInternalFrame são janelas dentro do frame principal, tipo… o programa de imposto de renda que fica com a barra lá em cima o tempo todo e janelas internas são abertas de acordo com o que vc quer fazer, tipo o delphi tb… e isso??

té…

bandrade…o JFrame é a janela principal, ou seja, nela vc pode criar chamar os JinternalFrame’s que nada mais serao do que as janelas que irão conter, por exemplo, um cadastro de alguma coisa…entao, estruturamos um sistema, por exemplo, assim como em Delphi…mas em Java eh JFrame, que pode conter o JMenu/JMenuItem que chama as janelas “secundárias”, ou seja, os JInternalFrame’s.

Espero ter ajudado…

ate mais…