A minha duvida é a seguinte, quero adicionar elementos em JList usando o modo Desktop (Visual).
Fazendo o JList na mão eu sei q .addElement funciona mais ja tentei do mesmo jeito no modo Desktop e nao funcionou.
Observando na propriedades do JList eu vi o jeito q adiciona os elementos usando .setModel e tentei usar tambem no codigo so que nao deu certo…
JListjlist=...;DefaultListModelmodel=(DefaultListModel)jlist.getModel();model.addElement(....novoelemento....);model.add(2,....novoelemento....);// 0 é a primeira posição
cleriton
Assim que chegar em casa vou tentar desse jeito…
Tipo vou explicar como vou usar a JList, vou fazer uma pesquisa no banco de dados na tabela Vagas.
Dai vou pegar os campos Nome_Vaga e adicionar no Jlist.
eu estava tentando assim, mas não estava dando certo:
É meio complicado explicar sem ter o codigo “correto” em mãos mais espero que eu tenho sido claro…
Obrigado novamente.
yorgan
Para carregar toda a lista diretamente do banco, você pode fazer algo assim:
publicDefaultListModellistaVagas(){DefaultListModellista=newDefaultListModel();Stringsql="SELECT Nome_Vaga FROM tabelaVaga ";Statementstm=null;ResultSetrs=null;try{//conexão com a baseConnectionconexao=Conexao.getConnection();stm=(Statement)conexao.createStatement();rs=stm.executeQuery(sql);while(rs.next()){lista.addElement(rs.getString("Nome_Vaga"));}rs.close();stm.close();conexao.close();}catch(SQLExceptionex){System.out.println("ERRO SQL: "+ex);}returnlista;}//e na sua lista setar esse modelosuaLista.setModel(suaClasse.listaVagas());