Estou desenvolvendo um software que será acessado via applet em um site web. Este software utiliza JMF para a manipulação de vídeos na máquina cliente. A applet já está assinada e tudo mais, ou seja, aceso recursos locais sem problemas. Minha dúvida é seguinte. Cada cliente que acessar minha aplicação via web terá que instalar o JMF studio ou existe uma alternativa em que isso não seja necessário (tipo, enviar os jar do JMF junto no pacote, ou coisa assim)…É a primeira vez que trabalho com desenvolvimento de uma aplicação appet e com JMF. Se alguém puder sanar esta dúvida, ficarei grato…
Agradeço desde já…
hum, eu achei sua pergunta muito pertinente, eu tmb nao sei a resposta, mais semana passada fui apresentado ao jmf e criei uns modulos usando ele. porem é em J2SE.
agora eu acho q é necessario a instalacao do jmf apenas para a criaçao de rotinas eu creio q na hora q eu criar o jar as classes do jmf usadas na criação serao enviadas ao meu jar e nao vou precisar instala-las no cliente, o mesmo com os aplets porem nao tenho certeza tmb. a tarde vou testar se ninguem tiver respondido ate lah eu respondo. falows
É…Eu também pensava que ao construir o projeto (estou usando o netbeans), empacotando em um jar, as classes que utilizei do JMF seriam devidamente empacotadas junto, e o cliente não precisaria se preocupar com isso. Mas, segundo meus testes, isso não se confirma…Em cada cliente que tento acessar minha applet (em um servidor apache) tenho que instalar o JMF para poder todar as funcionalidades…Eu uso o JDom também e para ele a mesma coisa…
Por isso queria saber se não existe uma forma de tornar tudo isso realmente portável e transparente para o usuário final, que, no meu cenário ideal apenas acessa a applet via web e sai usando, sem ter que instalar toneladas de API´s…