JMS + desktop roteiro

olá

gostaria de saber como faço pra implementar JMS em uma aplicação desktop cliente-servidor?

A situação é a seguinte:

• o sistema deve contemplar 3 tipos de usuário: gerente, corretor e recepcionista;
  • A recepcionista deve cadastrar um cliente no sistema e então escolher um corretor para enviar o pedido do cliente;
  • Na aplicação do corretor, quando um cliente for cadastrado, o sistema deve exibir esse cliente, como se fosse MSN;

Então, verifiquei na internet e vi que o JMS pode solucionar, mas também não encontrei nada como um tutorial, desde a configuração. Preciso saber como implementar, quais pacotes adicionar no projeto, se precisa configurar um servidor, se sim como configurar e assim por diante.

Agradeço muito!

Acho que a maioria usa JMS em J2EE, mas sei lá, acho que deve dar para usar JMS no J2SE mesmo.

Inté.

então eu gostaria de utilizar o glassfish, pois já consegui instalar e verificar o painel de controle onde consigo criar as filas e tudo mais. Mas o que não sei é qual o jar que adicionar e como conectar com o servidor. agradeço

gostaria também de saber se alguem tem um codigo de exemplo de jms.

Gostaria de saber se deve ser feito alguma configuração a mais no glassfish além de configurar a factory e a queue no servidor?

pois está dando um erro estranho: 
javax.naming.CommunicationException: Can't find SerialContextProvider [Root exception is java.lang.ClassCastException]  
        at com.sun.enterprise.naming.SerialContext.getProvider(SerialContext.java:164)  
        at com.sun.enterprise.naming.SerialContext.lookup(SerialContext.java:409)  

verifiquei na internet e dizia que o servidor não está inicializado, entretanto acessando localhost:8080 ou :4848 acessa normalmente

agradeço