JNLP ou JAR

3 respostas
J

Olá pessoal.

Depois de me matar para criar um JAR ofuscado e tentar salvar meus byte codes de pessoas “não legais”, resolvi usar o JNLP mas para execução local, claro que este não é o real propósito do mesmo, mas acredito que é mais eficiente contra os descompiladores, pelo menos eu em minha humilde e curta experiência nunca consegui ver um .Class no JNLP, entretando no JAR…

O que acham?

3 Respostas

J

**quis escrever decompiladores (malditos!)

E

Se o usuário for curioso, vai descobrir o local onde os .jar ficam instalados na máquina (basta olhar no Painel de Controle, Java, onde é que ficam esses arquivos). O arquivo .jnlp é apenas uma descrição da aplicação, que continua sendo rodada a partir de um .jar. A única diferença é que o .jar fica meio “escondido” na máquina em vez de ser fácil de puxar (como se fosse uma applet).

Dê uma olhadinha neste diretório, e tenha uma surpresa desagradável:

C:\Documents and Settings\usuario\Application Data\Sun\Java\Deployment\cache

Os nomes dos arquivos que estão nos subdiretórios desse diretório são estranhos, mas a maior parte deles está em formato jar - para comprovar isso, renomeie algum arquivo grande desses com a extensão .zip, e tente olhar dentro dele.

J

Caramba, não sabia que os arquivos ficavam lá, pô mancada da SUN não criar um meio de ocultar essas infomações da aplicação, os ofuscadores não fazem lá grande coisa e que basta ter 10 minutos de paciencia para entender a lógica de uma aplicação qq (pelo menos as que eu faço).

Criado 5 de março de 2010
Ultima resposta 6 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 2