Olá! Cá estou eu de volta.
Alguém saberia me dizer onde há um tutorial simples sobre JOGL que mostre como estruturar a engine do jogo?
A maioria dos tutoriais que encontrei ou vão logo de cara assumindo que você possui Ph.D em Desenvolvimento de Jogos ou simplesmente falam como fazer coisas isoladas a la “o importante é funcionar ” .
Mas, estruturando melhor a questão…
Eu construí uma engine em Java aplicando um pouco de ALGA junto dos recursos já oferecidos nativamente, no entanto, entendo que se quero dar profundidade aos estudos preciso aprender OpenGL (JOGL para Java no caso). O que não consigo entender é se JOGL só dispõe de suporte à exploração da GPU ou se dá a base da estruturação do jogo como: organização das cenas, orientação dos sólidos no espaço (localização, escala e rotação), câmera, physics, etc.
Observação: Não tenho interesse em aprender engines prontas (LWJGL), tampouco Unity e Unreal, pois meu foco é entender como um jogo funciona em seu núcleo, organização estrutural quando em conjunto de uma API gráfica (OpenGL, DirectX, Vulkan).
Para que tenham uma idéia do que quero desenlvolver com a API, está aqui o link para minha engine (e exemplo de um jogo que fiz para um trabalho da faculdade usando ela que está incompleto infelizmente):
Desde já agradeço.
EDIT : Atualizei o repositório com a última versão da engine e com o jogo junto.