Jogo com eventos simultâneos (threads)

Olá pessoal.

Sou estudante novato de Java, e recebi a tarefa de projetar um jogo utilizando threads (eventos simultâneos ocorrendo ao mesmo tempo) em um jogo.

Percorri a net, inclusive este fórum, a procura de informações. Peguei o JavaGame Framework também, que parece uma ferramenta bem legal.
Mas meu maior receio agora é escolher uma idéia que seja complicada de implementar, principalmente pra mim que estou começando na linguagem.

Então gostaria de saber aí dos veteranos em Java as opiniões sobre a dificuldade em realizar as idéias, que a inicio eu penso em duas:

  • Pong (aquele de 1 cursor de cada lado da tela, e a bolinha indo de um para o outro)
  • Algum tipo de tiro ao alvo (lembrei de um jogo antigo do windows que você controlava um arqueiro, e tinha que atirar em uns balões se movimentando)

Valeu pessoal. :-o

Olá
Os dois jogos têm dificuldade semelhante, ao meu ver.

Para facilitar um pouco este, você pode colocar ao invés de dois palitos apenas um que você controla no lado esquerdo. No outro lado há apenas uma parede, onde a bolinha bate e volta.
Seria algo assim:

-------------------- | | o | | | | | | | | | | --------------------
Sacou? Acho que como primeiro jogo está ótimo. Aí você teria uma thread separada para controlar a movimentação da bolinha.

Verdade, tnaires.
Ótima idéia a tua.

Só preciso agora aprender a mexer com estas partes gráficas, como por exemplo a bolinha e seus movimentos.